Conhaque de Maçã

Conhaque de Maçã

O Applejack, ou conhaque de maça, é um drink que combina conhaque (destilado de vinho) com maçãs, canela e vinho. Apreciadores dessa bebida e sofisticada gostam de saborear seu sabor doce de torta de maçã. Siga os passos a seguir para aprender a fazer o conhaque de maçã:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de maçãs vermelhas descascadas e fatiadas;
  • 3 pedaços de canela com 8 cm de comprimento;
  • 2 colheres de sopa (30 ml) de água;
  • 2 1/2 xícaras de açúcar;
  • 2 xícaras (480 ml) de conhaque;
  • 3 xícaras (720 ml) de vinho branco e seco.

 Preparo:

1 – Descasque e fatie duas maçãs vermelhas. Coloque as maças fatiadas, 3 pedaços de canela e 2 colheres de sopa (30 ml) de água em uma panela e misture. Ligue o fogo no médio e aqueça as maçãs, a canela e a água por 10 minutos. Tampe a panela durante o aquecimento. Coloque 2 1/2 xícaras (580 ml) de açúcar e misture. Continue mexendo até o açúcar dissolver. Desligue o fogo e deixe a panela de lado para esfriar.

2 – Arranje um pote de vidro hermeticamente fechado. Coloque 2 xícaras (480 ml) de conhaque no pote e misture com a substância de maçã/canela/açúcar. Misture 3 xícaras (720 ml) de vinho branco com o conhaque e a mistura de maçã no pote de vidro.  Coloque o pote contendo todos os ingredientes em um lugar fresco e escuro. A cada 3 dias sacuda o pote para misturar bem os ingredientes. Espere 3 semanas.

3 – Abra o pote de vidro e coe a substância (conhaque/maçã/vinho) em duas camadas de pano de queijo depois que 3 semanas tiverem passado. Coloque a mistura em uma garrafa de vidro e feche-a bem. Coloque a mistura coada em uma área fresca e escura. Espere 2 semanas, e pronto! Abra a garrafa e aproveite uma deliciosa taça de conhaque de maçã caseiro.

Leia mais em WikiHow.



← Voltar
Sem comentários

Comentários encerrados