Geleia de maçã com cenoura – surpreenda-se!

Geleia de maçã com cenoura – surpreenda-se!

Hoje estou trazendo uma receita deliciosa e surpreendente! Pode parecer estranho fazer uma Geleia de maçã com cenoura, mas só posso dizer que essa geleia vai conquistar você.

Aqui na cozinha do Mel e Pimenta nós adoramos preparar geleias.

Geleia de maçã com cenoura

Geleia de maçã com cenoura

Autor: Eline Prando
Ingredientes:
  • 300 g de maçã com casca – (2 maçãs grandes)
  • 250 g de cenoura sem casca e ralada (3 cenouras médias)
  • 170 g de açúcar cristal (se puder use orgânico)
  • 2 xícaras de água
  • Suco de meio limão
  • 2 favas de cardamomo (opcional)
Modo de fazer:
  1. Higienize as maçãs e as cenouras.
  2. Descarte o talo da maçã, corte-as ao meio, retire as sementes e corte-as em pequenos cubos, coloque na panela e adicione o limão.
  3. Descasque as cenouras e rale no lado grosso do ralador e coloque na panela.
  4. Abra as favas de cardamomo, descarte a parte externa e reserve as sementes, amasse com o pilão ou coloque sobre uma tábua de corte e “pique” para obter um pó.
  5. Adicione o açúcar, a água e o cardamomo e leve a panela ao fogo.
  6. Deixe cozinhar por 40 minutos em fogo baixo com a panela tampada e mexendo algumas vezes.
  7. Bata a geleia no liquidificador ou com o mixer até que ela fique homogênea.
  8. Coloque a geleia de volta na panela e ferva em fogo baixo e semi-tampada, apenas o suficiente para que ela atinja o ponto correto (para saber o ponto certo, passe o dedo nas costas da colher formando um risco e não poderá preencher esse espaço).
  9. Coloque a geleia bem quente nos vidros esterilizados, tampe e deixe os vidros virados para baixo até que esfriem completamente.

A receita rendeu 2 vidros de geleia de aproximadamente 200g cada e ela pode ser guardada em local fechado por aproximadamente 4 meses, mas para isso é importante que você siga o processo de esterilização e que os vidros esfriem de cabeça para baixo.

Como esterilizar os vidros: Em uma panela coloque os vidros e as tampas, cubra com água e leve ao fogo. Deixe ferver por 5 minutos. Retire os vidros e as tampas com um pegador, escorra a água e deixe secar naturalmente.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/receitasebebidas/sobremesas/geleia-de-ma%C3%A7%C3%A3-com-cenoura-%E2%80%93-surpreenda-se/ar-BBLQSIb?li=AAggNbi&ocid=UP97DHP



← Voltar
Sem comentários

Comentários encerrados