Torta de Rosas de Maçã do Dia de São Valentim

Torta de Rosas de Maçã do Dia de São Valentim

Uma torta de rosas de maçã que vai deixar a pessoa amada de queixo caído! Não é apenas uma obra de arte, mas também absolutamente deliciosa. Uma massa crocante de nozes com maçãs doces e creme de confeiteiro, o que mais você pode querer na vida?

Aqui está o link para o vídeo com instruções para que você possa ver com seus próprios olhos que isso é prático de ser feito. Realmente não é tão difícil quanto parece. Demora um pouco de tempo e paciência. É isso aí.

 

Melhor massa crocante para uma torta de maçã

Você pode fazer esta torta com qualquer tipo de massa que você gostar, é claro, no entanto, na minha opinião, não há nada que possa bater a perfeição da combinação de “maçã com nozes.” Esta massa contém uma xícara de nozes e tem um gosto muito bom! Eu adicionei um pouco de farinha de amêndoa, também para ter certeza de que ela não tenha um sabor amargo. A crosta é feita inteiramente de nozes, porém, sem farinha de trigo e, portanto, é livre de glúten. O óleo de coco e um ovo mantêm a mistura juntos e duas colheres de sopa de glicose de milho fazem com que seja doce.

A melhor parte? Eu levo cerca de 3 minutos para transformar os ingredientes em uma massa moldável. Você começa pulsando as nozes em um processador de alimentos até obter consistência de farinha. Adicione o restante dos ingredientes da massa, processe até formar uma bola e voilà, estará pronta.

Como evitar que as maçãs escureçam?

A exposição ao ar/oxigênio torna as maçãs marrons. Para evitar que as fatias de maçã fiquem douradas, coloque-as em água com limão. A água irá manter o ar afastado e a acidez do limão ajuda a evitar o escurecimento, mesmo depois de remover as fatias da água. Adicione cerca de 2 litros de água a uma tigela. Esprema o suco de meio limão na água e misture bem. Coloque sua mandolina (fatiadora) nas bordas da tigela e comece a fatiar. As fatias de maçãs caem direto na água do limão e, assim, nunca ficam marrons.

Como formar rosas de maçã?

Aqui está o truque: você precisará de fatias de maçã muito moldáveis. Mergulhe um punhado de fatias de maçã em água fervente por apenas alguns segundos. Remova imediatamente com uma pinça para que eles não cozinhem demais. Espere as fatias esfriarem um pouco para que você não queime suas mãos. Você deve ser capaz de formar qualquer forma de seu gosto sem eles quebrarem. Não submergir todas as fatias de maçã em água fervente, porque elas ficarão todas moles e não ficarão bem. Apenas submergir aquelas para montar o centro da rosa.

Comece enrolando uma fatia com muita força (centro da rosa) e depois acrescente mais fatias ao redor dela em um movimento circular. Coloque a pequena rosa em sua forma. Segure o centro com uma mão e forme as camadas externas com a outra. As fatias são molhadas e, portanto, agradáveis ​​e pegajosas, para que a rosa não se parta com muita facilidade.

Tenha um pano de prato à mão, a fim de bater um pouco as fatias de maçã e evitar que a água com limão encharque e prejudique a massa.

Uma vez que a rosa é formada, você pode querer continuar com as fatias que estão de molho na água com limão, que são mais firmes do que as que estavam na água fervente e, portanto, estão mais retas. Continue enchendo a forma até que a torta de maçã esteja pronta.

Valentine's Apple Rose Tart Apple Slices before baking.

O melhor creme de confeiteiro para uma torta de maçã

Leva literalmente 1 minuto para fazer o creme porque você não precisa cozinhá-lo. Basta adicionar todos os ingredientes em uma tigela (de preferência com um bico para facilitar o vazamento) e bata. Ovo, gema de ovo, creme de leite e glicose de milho*. É isso aí.

Despeje o creme nos espaços vazios entre as fatias de maçã, certificando-se de preenchê-los todos para fora. Não derrame muito de uma vez, pois isso pode fazer com que as fatias de maçã caiam e alise a torta inteira. Uma vez assado, o creme líquido solidificará e, uma vez que esfrie completamente na geladeira, ele terá a consistência cremosa mais perfeita e terá a aparência da Torta de Maçãs.

Ingredientes

1 xícara de farinha de amêndoa
1 xícara de nozes
1 ovo
1 colher de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de glicose de milho*
1 xícara de creme de leite*
1 ovo
2 gemas
1/4 xícara de glicose de milho*
3 maçãs
1/2 limão

Instruções

Adicione nozes ao processador de alimentos e pulse até que a consistência da farinha.
Adicione farinha de amêndoa, 1 ovo, óleo de coco e 2 colheres de sopa de glicose de milho no processador de alimentos e processe até a massa começar a se formar.
Coloque a massa no meio da assadeira e espalhe-a com os dedos até que o fundo da panela inteira e os lados estejam uniformemente cobertos. Verifique se os lados são grossos o suficiente para quebrar quando removidos da panela. Se a massa ficar pegajosa, use papel manteiga entre os dedos e a massa ou coloque a massa no freezer por 10 minutos e comece a espalhar.
Encha uma tigela grande com água morna e esprema o suco de meio limão na água. Coloque a na geladeira enquanto corta as maçãs.
Preaqueça o forno a 350 ° F (180 ° C).
Lave, core e um quarto de maçã de cada vez e finamente fatia deixando as fatias cair em uma tigela grande com água de limão até que todas as maçãs são cortadas. Use um fatiador, pois uma faca não vai fazer o mesmo efeito, a menos que você seja um ninja.
Mergulhe um punhado cheio de fatias de maçã por 10 segundos em água fervente, retire e, em seguida, formar rosa (s) com as fatias. Em seguida, continue enchendo a forma com fatias de maçã ao redor da (s) rosa (s) até que fiquem cheios (conforme descrito e mostrado nas fotos acima).
Em uma tigela pequena misture o creme de leite, 1 ovo, gema de ovo e 1/4 xícara de glicose de milho, e lentamente e cuidadosamente despejando creme em totalidades entre fatias de maçã.
Asse por 35-40 minutos a 180 ° C até que as crostas e os topos de maçã comecem a dourar.

Deixe esfriar até à temperatura ambiente e, em seguida, leve à geladeira por pelo menos 1 hora para o creme para solidificar a consistência necessária.

*Alguns ingredientes foram adaptados, devido a sua disponibilidade no Brasil. Receita original publicada por blogueira americana.

Fonte: https://greenhealthycooking.com/valentines-apple-rose-tart/



← Voltar
Sem comentários

Comentários encerrados