MAÇÃ
BRASILEIRA

deliciosa e versátil

Cadastre-se para receber dicas e informações sobre a maçã brasileira

POR QUE UTILIZAR MAÇÃ BRASILEIRA
EM SUAS RECEITAS?

​Para impressionar a todos com um prato inusitado, abuse do sabor e versatilidade da maçã brasileira. Além de ser uma das frutas mais apreciadas no mundo todo, é um ótimo ingrediente para adicionar frescor a receitas doces e salgadas, e está disponível o ano inteiro.

No Brasil, a produção de maçãs obedece a critérios rigorosos para garantir a segurança da fruta que chega até você. Aproveite as dicas do Clube da Maçã Brasileira para explorar ao máximo as vantagens gastronômicas de uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros.

BENEFÍCIOS

Infinitas possibilidades

A maçã brasileira é uma fruta extremamente versátil na cozinha. Tanto a polpa como a casca são ótimos ingredientes para o preparo de ​pratos ​​sofisticados como geleias, sucos, tortas, bolos, compotas e bebidas. O resultado é sempre incrível, seja utilizando a fruta in natura, cozida ou assada.

Rica em vitaminas e minerais

A maçã apresenta elevadas concentrações de fibras solúveis – o que auxilia no funcionamento intestinal – e é rica em vitaminas B, C e E. Essas características tornam a fruta um excelente “agente” anti-inflamatório, anti-hemorrágico e antialérgico. Aproveite essas vantagens e acrescente mais saúde às suas receitas.

Disponível o ano inteiro

​Graças às condições climáticas encontradas no Brasil e à alta tecnologia usada em nossa produção, as maçãs produzidas por aqui – principalmente as variedades Gala e Fuji – são encontradas o ano todo.

Ideal para manter uma dieta saudável

Além de não conter sódio ou gorduras, cada maçã tem entre 50 e 80 calorias. A casca é rica em pectina, uma fibra que se transforma em um gel quando chega ao estômago e envolve parte da gordura ingerida, fazendo com que ela seja eliminada sem ser absorvida pelo organismo. Sabor com mais saúde? #SóVantagens

Explore o potencial gastronômico
da maçã brasileira!

Tradicional Apple Pie

Bisteca Suína com Maçã

Farofa de Maçã