10 MANDAMENTOS PARA VIVER BEM NA TERCEIRA IDADE

10 MANDAMENTOS PARA VIVER BEM NA TERCEIRA IDADE

Completar 60 anos com aposentadoria garantida não é moleza, mas, ao menos, provável. O que todo mundo quer mesmo é permanecer jovem na velhice! Continuar com vigor, muita saúde e vontade de viver! Confira os 10 mandamentos para curtir a terceira idade com toda a energia que você tem e todo o bem estar que você merece.
 

1 – Seja independente, mas não tenha vergonha de pedir ajuda! Aceite companhia, peça companhia, mas busque suas próprias atividades.

2 – Não se prive. Aquele bolo de chocolate está olhando fixamente para você? Um pedacinho, de vez em quando, não faz mal. Faz mal é passar vontade!

3 – Esclareça suas dúvidas. Seja dúvida de consulta médica, seja ponto de referência geográfico. É verdade que a idade traz experiência e sabedoria, mas ninguém precisa saber tudo.

4 – Sedução não tem idade. Namoro também não. Viva o amor, o afeto, o companheirismo.

5 – Hábitos saudáveis, vida saudável! Comer bem não é comer muito, mas certo. Abuse de frutas, verduras e legumes. E essa dica é pra qualquer idade!

6 – Arrisque-se! Não tenha medo de tentar porque já tem muitos anos.  

7 – Faça planos! Tenha seus objetivos em mente e vá atrás de realizá-los. Não espere que eles caiem do céu e, muito menos, não deixe-os para outra vida.

8 – Evite medicamentos desnecessários. Não procure por tratamento de doenças que você não tem!

9 – Abandone a teimosia! Escolha ser feliz, não queira ter sempre razão.

10 – Acredite em você! A autoestima é fator primordial para novas conquistas.

Fonte: https://camprev.campinas.sp.gov.br/10-mandamentos-viver-bem-terceira-idade



← Voltar
Sem comentários

Comente