19/02 – ABPM na Posse de Nova Diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária

19/02 – ABPM na Posse de Nova Diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária

Sr. Pierre Nicolas Pérès – Presidente ABPM esteve presente nesta terça-feira (19/02) na cerimônia de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária.

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS), recebeu da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o cargo de presidente do colegiado e passou a comandar a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no ano de 2019. A cerimônia de posse da nova diretoria, em Brasília, composta por 26 parlamentares, foi cercada de autoridades, entre elas, o presidente da República Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Tivemos grandes desafios na agricultura e teremos outros ainda maiores. Estou muito feliz e emocionada por ter o meu amigo deputado Alceu Moreira como sucessor da presidência da .”, diz a Ministra da Agricultura Tereza Cristina. “Somos uma frente que trabalha unida mudando os destinos deste país. Tenho certeza que os produtores brasileiros estão muito felizes com o trabalho feito pela Frente Parlamentar da Agropecuária. Só temos a prosperar.”, comemora a Ministra da Agricultura Tereza Cristina.

“Tenho o apoio do time do campo. Cumprimento meu amigo Alceu Moreira pela presidência da FPA. Temos muito o que avançar.”, diz o presidente da República Jair Bolsonaro. “Eu senti na pele o que é plantar, o que é produzir. Não é fácil. Contem com alguém que vai estar ao lado dos produtores para que possam ter a devida segurança jurídica para prosperar.”, afirma o presidente

Alceu Moreira compartilhou em seu Twitter o trecho do discurso de posse:

“É com muita satisfação que tomo posse hoje como presidente . Desde que cheguei em Brasília a Frente me recebeu de braços abertos e com o passar do tempo muito mais do que colegas, seus membros se transformaram em grandes amigos.

Tomo posse da frente que por muitos é considerada a mais influente Frente do Congresso é na verdade muito mais do que um colegiado sobre a agropecuária brasileira. São mais de 200 membros que compõem hoje uma grande família que trabalha e quer que nosso país dê certo. Essa é a força da nossa Frente Parlamentar da Agropecuária.

Precisamos parar de dizer que o Brasil é o país do futuro. O futuro já chegou e precisamos abrir as portas para o crescimento. Seguiremos todos juntos, mais uma vez, a partir do diálogo e do debate como instrumentos decisivos para alcançarmos outros patamares de desenvolvimento. A minha certeza é de que a agropecuária segue como o grande vetor do crescimento brasileiro.

Quero deixar um abraço especial para ministra da Agricultura, Tereza Cristina, de quem recebo o bastão de presidente da FPA. Em seu nome quero agradecer a todos os representantes do Poder Executivo presentes. Trabalharemos numa única sinergia em prol do Brasil.”

Confira abaixo a transmissão da cerimônia de posse feita pela Página da FPA no Facebook:
Fotos: Frente Parlamentar da Agropecuária



← Voltar
Sem comentários

Comente