28/04/2016 – Oficina Técnica da Maçã

28/04/2016 – Oficina Técnica da Maçã

O encontro reuniu Associados e Diretores da ABPM representados por membros da Comissão Técnica e das
Associações Estaduais, Pesquisadores da EMBRAPA, EPAGRI e CIDASC, Membros atuantes do Ministério da Agricultura das Superintendências e Secretaria Estaduais da Região Sul e Diretoria de Política Agrícola e Técnica do MAPA, para discutir a Segurança do Alimento na cadeia da maçã.
Esta oficina foi uma das ações encaminhadas a partir da Audiência pública da Maçã em 06/10/15 ocorrida na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural em Brasília (DF).
Durante o dia, os presentes puderam se posicionar quanto às medidas a serem tomadas pelo Setor, e pedidos a serem encaminhados ao Governo Federal, para garantir na cadeia da maçã a segurança do alimento e apoiar o produtor na gestão de seus pomares trazendo uma fruta de qualidade na cadeia da maçã brasileira que já possui reconhecimento nacional e internacional por seus esforços e organização.  

Abaixo registros do evento.

Sr. Moisés Lopes de Albuquerque – Diretor Executivos intermediou os assuntos entre palestrantes e presentes que contribuíram com suas opiniões e posicionamentos.
Dr. Paulo Jorge Pazim Marques – ADAPAR, Sr. Pierre Nicolas Pérès – Presidente ABPM, Sr. Ivo Biazzolo – Prefeito Municipal de Fraiburgo, Sr. Jorge Souza – ABRAFRUTAS, Dr. Jairo João Carbonari – Superintendência da Agricultura RS, Sr. Ivanir Dalanhol – Diretor Técnico e de Qualidade ABPM, Dr. Renato Vieira – Chefe de Pesquisas da EPAGRI Estação Experimental de Caçador.
A oficina contou com a presença de produtores dos três Estados do Sul, Pesquisadores ligados ao Setor da Maçã e Autoridades do Ministério da Agricultura.

Dr. Adalécio Kovaleski – Chefe Geral da Embrapa Uva e Vinho e Dr. Paulo Parizzi – Diretor Substituto do Departamento de Sanidade Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA, dirigiram o Debate sobre os assuntos levantados durante a manhã.
Representantes de cada estado deram abertura ao evento. Sr. José Maria Reckziegel – AGAPOMI, Sr. Moisés Lopes de Albuquerque – Diretor Executivo ABPM, Sr. Pierre Nicolas Pérès – Presidente ABPM, Sr. Ivo Biazzolo – Prefeito Municipal e Sr. Ivanir Dalanhol Diretor ABPM em nome da FRUTIPAR.
Durante recesso da Oficina os presentes puderam saborear maçãs e discutir sobre o Segmento da Maçã
Dra. Janaína P. Santos e Dr. Renato Vieira da EPAGRI Caçador, Dr. Marcelo Cruz de Liz da EPAGRI de São Joaquim e Sr. Kau Bolzani – Secretário Municipal da Agricultura de São Joaquim.



← Voltar
Sem comentários

Comente