A maçã podem aumentar sua imunidade?

A maçã podem aumentar sua imunidade?

Times of India: 16 de junho de 2020

Tradutor: Google

Leia a versão original abaixo ou direto na fonte: https://timesofindia.indiatimes.com/life-style/food-news/can-apples-boost-your-immunity/photostory/76327409.cms

A maçã é o melhor reforço de imunidade que seu corpo precisa!

“Uma maçã por dia pode afastar o médico”, todos nós já deparamos com esse ditado antigo, mas você sabia por que a maçã era considerada a fruta mais nutritiva do mundo? Bem, você ficaria surpreso ao saber que uma maçã pode atender às necessidades nutricionais máximas do seu corpo e fortalecer seu sistema imunológico sem esforço! Enriquecido com antioxidantes naturais, vitaminas, minerais e fibras saudáveis, este é o fruto que seu corpo precisa para criar resistência contra ataques de vírus e outras doenças do estilo de vida

Como a maçã cria resistência para combater doenças 

Em meio ao COVID-19, criar uma imunidade forte acabou sendo a necessidade da hora, não apenas para combater ataques mortais de vírus, mas também para sustentar infecções sazonais e outras doenças, nosso corpo precisa de uma imunidade forte. De fato, nosso corpo possui um mecanismo natural para lidar com qualquer corpo estranho invasor, como micróbios, pólen de plantas ou vírus comuns. Isso geralmente desencadeia um processo chamado inflamação. Ataques intermitentes de inflamação direcionados a invasores verdadeiramente ameaçadores ajudam a proteger sua saúde. A presença de antioxidantes fitoquímicos nas maçãs pode ajudar a proteger contra o resfriado sazonal, gripe e outras doenças.

Melhora a digestão 

Sabe-se que frutas como maçãs criam um sistema imunológico mais forte, que por sua vez pode diminuir o risco de doenças como a gripe. As maçãs são ricas em fibras solúveis, como a pectina, que podem reduzir a inflamação associada a doenças relacionadas à obesidade e fortalecer o sistema imunológico. De acordo com um estudo da Universidade de Illinois, os animais de laboratório alimentados com uma dieta pobre em gordura com fibra solúvel ou insolúvel mostraram respostas distintas quando seus sistemas imunológicos foram desafiados, com os animais alimentados com fibra solúvel exibindo menos doenças e uma maior rapidez taxa de recuperação do que os outros animais. De fato, foi observado mais tarde que os resultados foram os mesmos quando os mesmos testes foram realizados em seres humanos.

Fortalece o metabolismo 

As maçãs também são uma boa fonte de vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico. A vitamina C é um nutriente essencial da dieta que tem muitas funções importantes no corpo e é essencial para impulsionar o sistema imunológico. Outro benefício importante de comer uma maçã é o seu alto teor de fibras que ajuda a aumentar o metabolismo, melhorando a digestão e a saúde intestinal.

Por que você deve comer maçãs 

Nossas dietas diárias geralmente giram em torno de opções prejudiciais, a menos que sejam cuidadosamente escolhidas para incorporar alternativas saudáveis. Isso ocorre porque a comida lixo tornou-se muito popular com o advento das cadeias de fast-food que dominam o meio urbano. No entanto, a longo prazo, afeta nossa saúde. Assim, comprar maçãs é uma ótima ideia e a melhor parte é que seu sabor versátil lhe dá a liberdade de fazer sua própria inovação culinária com essa fruta que aumenta a imunidade. De doces a salada e carne grelhada, a maçã pode aumentar o sabor de qualquer prato.

A maçã é conhecida como um ‘elixir da vida’ há séculos e isso devido à presença de antioxidantes como flavonoides e polifenóis, que podem reduzir a inflamação e as mutações de vírus no corpo. Portanto, se você planeja combater doenças e desenvolver suas defesas, não planeje sua dieta sem essa fruta milagrosa!  



← Voltar
Sem comentários

Comente