A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realizou hoje, dia 2, a solenidade de entrega do Selo de Conformidade Cidasc para a Cooperativa Regional Agropecuária Serrana – Cooperserra. Fundada em 1994, a cooperativa é responsável por 350 hectares de pomares de maçã nos municípios de São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra. A Cooperserra é a segunda empresa a ser certificada com o selo neste ano e a nona em todo período.

Foto: Ascom/Cidasc

A solenidade de concessão do SCC aconteceu na Associação dos Funcionários da Epagri de São Joaquim e teve a participação do prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, do diretor institucional da Cidasc Marcos Pacheco, do gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Joaquim Rides Campos Ferreira e da gestora da Divisão Estadual de Classificação de Produtos de Origem Vegetal Valdirene Sommer. Representando a Cooperserra estavam presentes o presidente Mariozan Corrêa e o gerente de packing da cooperativa Ricardo Arruda.

Foto: Ascom/Cidasc

A Cooperserra opera em uma área de 20 mil metros quadrados no total, contando com capacidade de armazenamento de 15 mil toneladas maçãs e unidade de processamento para 18 mil toneladas de maçã das variedades Fuji e Gala de seus cooperados e terceirizados. Além da produção de maçãs, a cooperativa também trabalha com a comercialização de insumos agrícolas.

 

 

Selo de Conformidade Cidasc

Desenvolvido pela equipe técnica da Divisão de Classificação de Produtos de Origem Vegetal do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc, o SCC presta suporte às indústrias que se dedicam à produção, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal, visando à oferta de alimentos mais seguros aos consumidores e fortalecendo as marcas catarinenses.

Ascom/Cidasc

De acordo com a Gestora Estadual da Divisão de Classificação, Valdirene Régia Bizolo Sommer, o processo de adequação leva em média um ano. Por meio de visitas técnicas, os profissionais da Cidasc identificam irregularidades no processo de fabricação e atuam em conjunto com as indústrias para adequá-las às normas vigentes.

O Selo precisa ser renovado de seis em seis meses, por meio da realização de uma nova auditoria na empresa que identificará oportunidades de melhoria na produção.

 

Para participar ou solicitar mais informações

Você pode entrar em contato com a Divisão de Classificação Vegetal da Cidasc pelo telefone (48) 3665-7081. Também é possível conhecer melhor as etapas da certificação no site da Companhia. Para saber mais sobre as ações da Cidasc no âmbito da classificação vegetal, clique aqui.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom