Bancos estão aderindo ao plano de repactuação de dívidas agropecuárias

Bancos estão aderindo ao plano de repactuação de dívidas agropecuárias

BB comunica agências sobre plano de repactuação de dívidas agropecuárias

http://jeronimogoergen.com.br/2017/noticias/bb-comunica-agencias-sobre-plano-de-repactuacao-de-dividas-agropecuarias/

Banco vai priorizar o oferecimento de produtos próprios antes de utilizar a linha de composição de dívidas anunciado pelo BNDES

O Banco do Brasil confirmou nesta quinta-feira (16) o início do processo de orientação às agências de todo o Brasil sobre as alternativas próprias de renegociação de dívidas agropecuárias.

De acordo com o coordenador da Comissão Externa do Endividamento Agrícola (CEXAGRIC), deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), a instituição pretende esgotar todos os seus produtos internos antes de oferecer a linha de composição de dívidas anunciada pelo BNDES. “As três redes internas de comunicação do Banco do Brasil já começam a receber as orientações. A desinformação relatada pelos produtores rurais, que buscavam elementos para iniciar a negociação, agora vai ser sanada”, ressaltou Jerônimo.

Todo processo de comunicação interno do Banco do Brasil deve estar concluído até a próxima segunda-feira (20).

Banco do Brasil anuncia mutirões de renegociação para dívidas agropecuárias

http://jeronimogoergen.com.br/2017/noticias/banco-do-brasil-anuncia-mutiroes-de-renegociacao-para-dividas-agropecuarias/

No Rio Grande do Sul, os produtores rurais poderão repactuar seus débitos em Dom Pedrito, Esteio, Porto Alegre e Alegrete.

Banco do Brasil confirmou nesta quinta-feira (16) o cronograma das rodadas de renegociação de dívidas agropecuárias. No Rio Grande do Sul, os mutirões para limpar o nome e recuperar as condições de crédito serão realizados em Dom Pedrito, Esteio Porto Alegre e Alegrete.

O coordenador da Comissão Externa do Endividamento Agrícola (CEXAGRIC), deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), toda a estrutura técnica da instituição será colocada à disposição dos produtores nestas localidades. “Será uma grande oportunidade de conhecer todas as possibilidades oferecidas pela instituição, com condições especiais para a renegociação”, ressaltou o parlamentar.

Calendário dos mutirões

– 21 e 22 de agosto: Dom Pedrito

– 25 de agosto a 2 de setembro: Estande do Banco do Brasil na Expointer (Esteio) e na Agência Rua Uruguai (Rua Uruguai, 185, Porto Alegre-Centro)

– Alegrete: o mutirão deve acontecer na semana seguinte à realização da Expointer, em data a ser confirmada.

BB vai flexibilizar valor de entrada na repactuação das dívidas agropecuárias

http://jeronimogoergen.com.br/2017/noticias/bb-vai-flexibilizar-valor-de-entrada-na-repactuacao-das-dividas-agropecuarias/

 Juros também devem sofrer redução após análise interna. Anúncio oficial deve ser feito até a próxima semana

O Banco do Brasil vai autorizar os gerentes de suas agências para que ofereçam condições especiais aos produtores rurais. A instituição está finalizando um grande plano de repactuação de dívidas agrícolas, que também incluem mutirões nos estados. Entre as principais novidades está a flexibilização do percentual de pagamento de entrada, hoje fixado em 10%. Os Juros também devem sofrer redução, mas isto ainda depende de uma análise interna. O anúncio oficial deve ser feito até a próxima semana.

O coordenador da Comissão Externa do Endividamento Agrícola (CEXAGRIC), deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), destacou que essa autonomia das gerências será fundamental para o sucesso das operação de renegociação. “Tanto o percentual de entrada quanto a fixação do juro será definida no caso a caso. Mas é uma decisão que merece ser comemorada”, finalizou o parlamentar.

 



← Voltar
Sem comentários

Comente