Brasil lança marca nacional de frutas

Brasil lança marca nacional de frutas

Publicado em 29/10/2015 por Fresh Fruit Portal
Hélio Lobo – Gestor do Projeto APEX da ABRAFRUTAS
A indústria brasileira de frutas planeja lançar sua nova marca “Frutas do Brasil: Abençoadas pelo Sol” ao redor do mundo, com um foco pesado sobre a Europa, os EUA e o Oriente Médio.
O projeto realizado pela Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) e a Agência Brasileira de Promoção de Comércio e Investimentos (ApexBrasil) tem como objetivo ajudar as exportações de frutas até 2020.
“ABRAFRUTAS foi criado 1,5 anos atrás – o objetivo era criar um fortalecimento das exportações do Brasil,” desenvolvedor de negócios e gerente de projeto Helio Lobo da associação disse ao www.freshfruitportal.com durante a evento Fruit Attraction em Madrid hoje.
“Hoje, o Brasil exporta apenas 3% de sua produção de frutos.”
Enquanto o Brasil recebeu a popularidade global de superalimentos de nicho como açaí e acerola, Lobo disse que a campanha seria principalmente focar os principais produtos que compõem mais de dois terços das exportações de frutas do Brasil – maçãs, abacates, bananas, uvas, limões, limas, mangas, melões, laranjas, mamões, tangerinas e melancias.
“Quando estávamos construindo esta marca tivemos uma entrevista consultor nossos produtores e os parceiros internacionais – importadores e distribuidores – e eles tentaram criar um conceito que se baseia na percepção e o potencial das frutas brasileiras”, disse o executivo.
“Nós percebemos que o primeiro presente é o sol – nós podemos produzir melões de setembro a maio; quase o ano todo, e nós podemos produzir mais do fruto por mais tempo do que quase qualquer país.
“Uma tecnologia foi desenvolvida para suportar esta cadeia de suprimentos em um ponto onde podemos ter frescor, de qualidade, muito rastreáveis e com segurança alimentar o ano todo. Esta é a percepção, e a esta marca única consolida essa concepção. “
Ele disse que o setor decidiu promover a expressão “Frutas do Brasil” na língua Português, pois era fácil de entender, mesmo para quem não fala português.
Ele também disse que as cores brilhantes tentaram transmitir a felicidade e o prazer da vida que estão associados com a cultura brasileira. A marca usa como logotipo um colibri uma vez que 70% das espécies do mundo deste pássaro vive no Brasil.
Lobo acrescentou cerca de 65% das exportações de frutas do Brasil foram destinadas para a Europa e 15% foram enviados para os EUA


← Voltar
Sem comentários

Comente