CNA defende Planos Agrícolas Plurianuais para dar mais segurança ao produtor

CNA defende Planos Agrícolas Plurianuais para dar mais segurança ao produtor

CNA defende Planos Agrícolas Plurianuais para dar mais segurança ao produtor
CNA – Confederação Nacional da Agricultura pelo portal AGROLINK 29/01/16 – 11:38 
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou nesta quinta-feira, (28/01), da retomada das atividades do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto. Antes do encontro, numa rápida conversa com os jornalistas, ele defendeu uma “melhora da previsibilidade para o segmento”.
Segundo o presidente da CNA, para que isso ocorra será importante a adoção de planos agrícola plurianuais – e não bianuais como ocorre atualmente – , de forma que o produtor trabalhe com menos incertezas pesando sobre áreas estratégicas. Ele citou como exemplo o crédito e o seguro rural.
O setor agropecuário brasileiro tem conseguido índices positivos de crescimento. Em 2015, o Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária deverá crescer 2,4%, contra uma retração de quase 3% da economia como um todo, de acordo com números recentes da CNA.
Este foi o primeiro encontro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social em 2016, depois de um ano e meio. O Ministro Chefe da Casa Civil, Jacques Wagner, que abriu os trabalhos, informou que a “agenda de debates com a sociedade civil foi reaberta e os encontros se darão a cada quatro meses”.


← Voltar
Sem comentários

Comente