Colatto e ABPM buscam recursos para armazenagem de maçã

Colatto e ABPM buscam recursos para armazenagem de maçã

Diretor de Agronegócios do Banco do Brasil providenciará liberação de recursos.

Presidente ABPM, Pierre Nicolas Pérès, Deputado Valdir Colatto, Diretor do Agronegócio do Banco do Brasil, Clênio Teribeli e Gerente do agronegócio do Banco do Brasil, Edu Sandri
Brasília, 6 de maio de 2015 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), juntamente com o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Pierre Nicolas Pérès estiveram em audiência na Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil para solicitar a disponibilização de recursos que viabilizem a armazenagem das maçãs produzidas na safra 2014/2015 em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Durante a audiência, o deputado Colatto esclareceu ao diretor Clenio Severio Teribele e ao gerente Edu Bernardo Sandri que os recursos do Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE) são necessários à comercialização de seus produtos no mercado. O presidente da ABPM destacou a importância socioeconômica da cultura da maçã nas serras catarinense e gaúcha. “É essencial o acesso ao FEE para poder estabilizar os preços neste fim de colheita. Precisamos recuperar o mais cedo possível os preços da maçã que neste momento sempre fica em baixa”, disse Pierre.

Atendendo a demanda apresentada pelo deputado Colatto, o diretor Clenio comunicou que o Banco do Brasil está com limitações em virtude da baixa nos volumes de depósitos a vista, mas que, em conjunto com a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), os valores que estiverem disponíveis serão direcionados para os produtores de maçã. “Contataremos as superintendências e em poucos dias, os recursos estarão nas agências”, assegurou o diretor de Agronegócios.

Fonte: http://valdircolatto.com.br/noticia/colatto-e-abpm-buscam-recursos-para-armazenagem-de-maca/



← Voltar
Sem comentários

Comente