Colheita favorável estimula receitas com maçã;

Colheita favorável estimula receitas com maçã;

Região centro-sul do Paraná deve dobrar produção de maçãs nesta safra. Além de quantidade, produtores exaltam melhora na qualidade da fruta.
O período de colheita da maçã tem deixado os agricultores empolgados. A safra de 2014 na região centro-sul do Paraná tem previsão de ser duas vezes maior do que a do ano anterior, e houve também melhora na qualidade da fruta. Segundo os produtores, a explicação está na semana fria eu houve no mês de fevereiro, que ajudou a reforçar a coloração vermelha.
Com mais e melhores maças, as receitas com a fruta tendem a ficar ainda mais saborosas. Aprenda a fazer uma compota de maça:

Ingredientes:

– 1 kg de maçãs
– 1 kg de açúcar 
– 1 litro de água 
– suco de 2 limões
– cravo e canela a gosto.

Modo de fazer:

Primeiro descasque as maçãs. Coloque as frutas em uma vasilha com água e um pouco de suco de limão pra elas não escurecerem. Em uma panela no fogo coloque a água e o açúcar e deixe a calda ferver. Acrescente o quanto quiser de cravo e canela. Quando começar a engrossar despeje o resto do suco de limão. Mais cinco minutos de fogo e coloque as maçãs. Deixe cozinhar por dez minutos, e as frutas estão no ponto de compota.
Uma dica no preparo dos vidros para guardar o doce: deixe eles fervendo na água por 10 minutos e as tampas por mais cinco minutos para esterilizar. Só depois deste processo as maçãs em calda são colocadas nos vidros. Outra dica importante pra quem quer guardar o doce por bastante tempo é tirar todo o ar com a ajuda de uma faquinha até eliminar as bolhas da calda. E com bastante cuidado você pode lacrar a tampa colocando uma gotinha de álcool do lado de dentro, acendendo o fogo com um palito de fósforo e fechando.
A sugestão para quem quiser saborear o doce quente é servir acompanhado com uma bola de sorvete de creme.


← Voltar
Sem comentários

Comente