Conheça alguns benefícios que a maçã pode trazer para a sua saúde!

Conheça alguns benefícios que a maçã pode trazer para a sua saúde!

A maçã é uma fruta muito comum na mesa dos brasileiros e muito se fala sobre suas propriedades benéficas. Conheça algumas delas e coloque já a fruta no cardápio do seu dia: 
Rica em pectina, uma substância que controla o nível glicêmico, a maçã é uma ótima opção para os diabéticos e ainda colabora com a baixa do colesterol ruim, já que, segundo uma pesquisa da Universidade da Flórida, forma uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e outras gorduras. 
Outra pesquisa realizada na Universidade de Wageningen, na Holanda, acompanhou mais de 20 mil pessoas entre 20 e 65 anos e observou que a maçã, e outras frutas de polpa branca, como a pêra, podem reduzir o risco de AVC (acidente vascular cerebral). 
A maçã ainda contribui com o aparelho respiratório, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Nottingham, diminuindo risco de asma e auxiliando garganta e cordas vocais. Além de proteger o estômago, cicatrizando feridas provindas da úlcera e gastrite e aliviando a azia. 
Pessoas que sofrem de má cicatrização, equimoses, sangramento das gengivas e cárie dentária também podem aliviar o problema comendo maçã. A fruta consegue eliminar cerca de 80% dos germes responsáveis por estas lesões. 
Além disso, vitaminas do complexo B, vitamina C e o ácido fosfórico presentes na maçã contribuem para a saúde do sistema nervoso e podem ajudar a prevenir doenças como Alzheimer e Parkinson. 
A fruta também é fonte de taninos e flavonoides, fitonutrientes antioxidantes, adstringentes e anti-inflamatórios que evitam o envelhecimento precoce, podendo prevenir doenças cardiovasculares, câncer de cólon, próstata e mama. Suas vitaminas B1, B2 e B3 auxiliam no crescimento e contribuem para a saúde da pele e dos cabelos. 
E mais: a fruta também pode ajudar quem está de dieta, devido ao seu alto poder de saciedade. Isso se deve à sua alta concentração de fibras. A casca possui fibras insolúveis que, por não serem digeridas, ficam no estômago por mais tempo. Além disso, a maçã ainda pode reduzir a vontade de comer doces


← Voltar
Sem comentários

Comente