Dicas de verão do Clube da Maçã Brasileira

Dicas de verão do Clube da Maçã Brasileira

O verão brasileiro é sinônimo de férias e muito calor. Para aproveitar ao máximo esta estação, veja algumas dicas que preparamos especialmente para você.

Hidrate-se!

Esta dica é valiosa: as altas temperaturas aumentam a sudorese, eliminando água e sais minerais do organismo, o que pode provocar desidratação. Por isso, é essencial beber de 2 a 3 litros de líquidos por dia, incluindo água e sucos naturais (sem açúcar ou adoçante).

O suco de maçã é uma ótima opção para o verão, uma vez que a fruta é rica em proteínas, vitaminas e minerais e regula o funcionamento do intestino. Além disso, é refrescante e saboroso.

Suco de maçã

Ingredientes:

4 maçãs
2 l de água gelada
Açúcar a gosto
Cubos de gelo.

Preparo:

1- Descasque e tire as sementes das maçãs. Bata as maçãs no liquidificador, sem sementes e descascadas, e a água;
2 – Coe com uma peneira o suco, depois bata o açúcar com metade do suco no liquidificador. Coloque o suco em uma jarra e jogue os cubos de gelo.

Sorvete de maçã

Para divertir as crianças, uma possibilidade é transformá-lo em picolé. Disponha o suco em forminhas de sorvete, coloque palitinhos de madeira e deixe no congelador por algumas horas. Desenforme e pronto: picolés de maçã brasileira saborosos e geladinhos para amenizar o calor!

Cuide da alimentação

O verão pede uma alimentação leve e balanceada. A maçã brasileira é uma ótima opção para consumo. Ela promove saciedade, controla o nível de açúcar no sangue e é rica em antioxidantes que impedem o envelhecimento precoce. Além disso, é muito prática: basta lavar e colocar dentro da bolsa para quando bater a fome.

Além de in natura a fruta pode ser consumida na forma de chás, sucos, doces e salgados. Veja aqui mais de 500 receitas para dar mais sabor ao seu verão.



← Voltar
Sem comentários

Comente