É Verdade que comer maçã ajuda a melhorar a voz?

É Verdade que comer maçã ajuda a melhorar a voz?

Sim, a maçã ajuda a melhorar a voz porque ela tem um efeito adstringente que limpa a região da boca e a faringe. Ao mastigar a maçã estimulamos as gengivas e o sabor aumenta a quantidade de saliva. Além disso, a maçã libera uma sensação refrescante e hidrata o organismo, afinando a saliva, evitando a boca seca, um sintoma que atrapalha ao falar.
A maçã ajuda a retirar secreções que dificultam o trabalho das pregas vocais, sensação contrária ao leite, chocolate e derivados que sempre sugerimos evitar antes de usar a voz profissionalmente. Com uma boa hidratação do organismo oferecermos uma melhor vibração das pregas vocais, ou seja, a produção da voz fica mais fácil sendo emitida sem esforço.
Outra vantagem da maçã é a sua consistência, pois ao mastigar conseguimos exercitar os músculos responsáveis pela articulação da fala (os lábios, as bochechas, a língua e os músculos interores da boca), proporcionando um relaxamento nessa região.
No caso de rouquidão por mais de 15 dias, o profissional da voz precisa procurar orientação de um otorrinolaringologista
Autora: Ana Paula Akaishi Santana – Fonoaudióloga (Londrina)


← Voltar
Sem comentários

Comente