Evento marca os 80 anos da EPAGRI de Caçador

Evento marca os 80 anos da EPAGRI de Caçador

Em solenidade realizada na última sexta-feira, 9, a Estação Experimental da Epagri em Caçador (EECd) comemorou 80 anos de fundação. Sr. Pierre Nicolas Pérès – Presidente ABPM prestigiou o evento e recebeu “Homenagem aos parceiros da EPAGRI”.

Sr. Pierre Nicolas Pérès – Presidente ABPM, recebeu Homenagem de Parceiros da EPAGRI do pesquisador Dr. Luiz Petri

O evento reuniu mais de 200 pessoas e contou com homenagens a funcionários aposentados e atuais, ex-gerentes e parceiros da unidade. Também marcaram presença lideranças como o secretário de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Athos de Almeida Lopes Filho e o presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann.

Para o gerente da Estação, Renato Luis Vieira, o prestígio da solenidade representa o reconhecimento do trabalho realizado. “Estamos muito felizes com a presença e os depoimentos que ouvimos hoje. Isso mostra a importância do trabalho realizado nessas oito décadas de pesquisa em que a unidade colaborou desenvolvendo tecnologias que fomentaram a agricultura da região”, disse.

Dr. Renato Vieira – Chefe da Estação Experimental de Caçador e Dr. Luiz Ademir Hessmann – Presidente da EPAGRI

O presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann, destacou o pioneirismo da Estação de Caçador em várias frentes. “Daqui saíram pesquisas, desde a época do trigo, e agora com maçã, tomate e alho principalmente, que trouxeram uma contribuição grandiosa para a economia de Santa Catarina e para o Brasil”, elogiou.

“É uma honra participar das comemorações dos 80 anos dessa unidade. Um trabalho sério, inovador e de referência que leva o nome da pesquisa de Santa Catarina para outros países e ao mesmo tempo beneficia o produtor da região”, acrescentou o secretário de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Athos de Almeida Lopes Filho.

Placa comemorativa dos 80 anos da Estação Experimental da Epagri de Caçador

A Estação Experimental de Caçador nasceu em 1938, como uma unidade de pesquisa do Ministério da Agricultura. Entre 1972 e 1975 passou a fazer parte da estrutura da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em 1975 foi incorporada pelo Estado, compondo a Empresa de Pesquisa Agropecuária de SC (Empasc), que na década de 1990 se uniu a outras instituições estaduais para criar a Epagri.

 

Dr. Denardi – Pesquisador Homenageado

Deputado Valdir Cobalchini, Luiz Antônio Palladini – Diretor EPAGRI e Dr. Luiz Ademir Hessmann – Presidente da EPAGRI

Sr. Silvino Munareto recebe Homenagem de Parceiros da EPAGRI em nome da empresa Fishcer S/A Agroindústria , das mãos do pesquisador Dr. Luiz Carlos Argenta.

Com informações de: https://noticiahoje.net/evento-marca-os-80-anos-da-estacao-experimental-de-cacador/



← Voltar
Sem comentários

Comente