Evolução do bem-estar e felicidade após aumentos no consumo de frutas e legumes

Evolução do bem-estar e felicidade após aumentos no consumo de frutas e legumes

Fruchthandel 18/07/2016
Tradutor: Google
Ler Versão original na Fonte: http://sciencenewsjournal.com/eat-fruit-veggies-happy/
* Destaque nosso

Os pais de todo o mundo estão constantemente dizendo a seus filhos para comer seus legumes, “porque isso é bom para você”. Estudos têm mostrado há muito tempo que o risco de câncer e ataques cardíacos pode ser bastante reduzido pela ingestão regular de frutas e legumes. Uma pesquisa recente feita na Universidade de Warwick foi além do âmbito tradicional em uma tentativa de explorar o efeito bem-estar psicológico de comer Extra – até 8 porções – de frutas e legumes por dia.
Os resultados da pesquisa mostram que as pessoas podem experimentar um aumento na satisfação com a vida no mesmo grau que o deslocamento do desemprego para o emprego traria, simplesmente mudando seu estilo de vida em não comer nenhuma fruta e legumes e passar a comer até oito porções por dia. As mudanças globais positivas à saúde foram observados no prazo de 24 meses.
Grandes benefícios psicológicos positivos foram sentidos pelas mais de 12.000 pessoas selecionadas ao acaso que participaram no estudo. Os temas de bem-estar psicológico foram medidos e eles eram esperados para manter diários alimentares.
Andrew Oswald, professor de Economia e Ciência Comportamental na Universidade de Warwick, também observou que os benefícios físicos à saúde, como proteção contra o câncer acumula-se décadas depois, ao comer frutas e legumes aumenta a felicidade muito mais rapidamente, com outros grandes benefícios psicológicos e de saúde já observados após um curto período de 2 anos. Isso deve reforçar a motivação das pessoas para comer alimentos saudáveis ​​consideravelmente.
O efeito felicidade até oito porções por dia é cumulativo – é aumentar de forma incremental para cada porção extra diária de frutas e legumes. Durante a pesquisa, feita em 2007, 2009 e 2013 e envolvendo 12,385 adultos australianos amostradas aleatoriamente, as equipes da Universidade de Queensland, na Austrália e na Universidade de Warwick, Inglaterra, ajustados os efeitos sobre mudanças incidente na satisfação com a vida e felicidade para tomar em consideração as circunstâncias pessoais e mudança de renda.
*No mundo ocidental desenvolvido, o cidadão típico come uma dieta pouco saudável e os resultados deste estudo poderiam muito bem ser usados para convencer as pessoas a consumir mais frutas e legumes. Como tal, torna-se uma ferramenta importante para a base de conhecimentos para profissionais de saúde. Não só uma alimentação saudável agora resulta em menos décadas de risco de saúde, mas a recompensa de comer frutas e legumes torna-se evidente quase imediatamente. Dr Redzo Mujcic sente que estes resultados poderiam ser mais eficazes em convencer as pessoas a ter uma dieta saudável do que as mensagens tradicionais.
A campanha foi executada em alguns estados australianos com o “Australian Go for 2&5 Campaign”. Esta campanha promove o consumo de duas porções de frutas e cinco porções de legumes todos os dias. Um aspecto interessante do estudo a ser observado é que as alterações na ingestão de frutas e legumes poderia ser usadas para prever alterações posteriores em felicidade e satisfação com a vida. Outras influências, tais como mudanças nas circunstâncias de vida e a renda das pessoas foram levadas em conta durante a pesquisa.
Este estudo poderia ser um link para a pesquisa atual em antioxidantes que sugere uma relação entre otimismo e carotenóides no sangue. Para provar essa correlação, são necessárias mais pesquisas.


← Voltar
Sem comentários

Comente