Fonoaudióloga e Dentista recomendam a Maçã Brasileira!

Fonoaudióloga e Dentista recomendam a Maçã Brasileira!

A Fonoaudióloga Pamela Trindade fez uma publicação ontem em sua conta do Instagram, esclarecendo dúvida de seus seguidores, sobre os benefícios da maçã para a saúde da voz. Nos comentários, o Dr. Fábio Alexandre, Ortodontista, também destacou como a maçã é benéfica para a saúde dos dentes. Abaixo a publicação e os comentários dos profissionais.

“TODO MUNDO ME PERGUNTA DA MAÇÃ! –  PAMELA TRINDADE – FONOAUDIÓLOGA: Vamos logo combater essa dúvida! 🍎 Muitas pessoas questionam: – “É VERDADE QUE A MAÇÃ É BOA PRA VOZ?” 🤔 🍎 A maçã tem sim suas influências na produção vocal, porém, de forma indireta. Ela possui características ADSTRINGENTES, que auxiliam na “limpeza” da região de laringe onde se encontram nossas PREGAS VOCAIS. A maçã também ajuda a melhorar a produção de saliva tornando ela mais “fina” dessa maneira, conseguimos articular os sons da fala com mais facilidade, sem usar nossa voz de forma abusiva. 🍎 ter o hábito de comer maçã fará muito bem para o funcionamento vocal, mas é muito importante prestar atenção na qualidade da sua voz e se perceber mudanças ou sintomas procurar o profissional fonoaudiólogo que poderá te ajudar na reabilitação vocal. #voz #falafono #fonoporamor #Fonoterapia #dicadasemana #dicadefono #saudevocal

Comentário Dr. Fábio Alexandre: “Para o correto desenvolvimento das arcadas dentárias também é muito importante… Estimula a erupção dentária e ainda faz uma limpeza dos dentes também…👏👏👏”

Maçã é saúde! Enquanto mastigamos uma maçã, exercitamos todos os músculos que promovem a fala. Ao ser engolida, a maçã retira secreções que atrapalham a vibração das cordas vocais, favorecendo a articulação das palavras. Vale ter sempre uma maçã na mochila!

A publicação foi indicada pelo Sr. Invanir Dalanhol – Diretor Técnico e de Qualidade da ABPM.



← Voltar
Sem comentários

Comente