Hora do lanche das crianças? Aposte no muffin integral de maçã

Hora do lanche das crianças? Aposte no muffin integral de maçã

O lanche escolar nem sempre é fácil de escolher, mas uma boa opção pode ser o muffin integral. Pequeno, prático de transportar e mais ainda de comer, ele é tão saboroso quanto saudável. Sejam doces ou salgadas, as receitas são tão simples de fazer que até as crianças podem ajudar no preparo.

Ao contrário dos famosos cupcakes, que são macios e úmidos como um bolo pequeno, os muffins ficam mais consistentes. Eles são elaborados de forma rápida. A técnica de preparo é semelhante à de panquecas e waffles. Ficou curioso? Então confira a receita.
Muffin integral de maçã
Ingredientes: 
– 2 xícaras de farinha de trigo integral 
– ½ xícara de óleo de canola 
– ½ xícara de leite 
– 1 xícara de aveia em flocos 
– 1 xícara de açúcar mascavo 
– 1 colher de sopa de mel 
– 1 colher de sopa de fermento 
– 1 colher de sopa de canela em pó 
– 2 ovos 
– 3 maçãs picadas
Modo de Preparo: 
Corte as maçãs em pedacinhos. Bata no liquidificador e acrescente um pouquinho de água. Em uma tigela, coloque a farinha, a aveia, o açúcar e a canela. Misture e adicione dois ovos, o óleo, o leite, o mel, as maçãs e o fermento. Mexa todos os ingredientes. 
Disponha embalagens para muffin em forminhas. Despeje aproximadamente duas colheres da massa em cada uma delas. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos. Quando estiver dourado, retire. 
Espere esfriar e remova as formas uma a uma. Se quiser, finalize o preparo com canela polvilhada por cima dos bolinhos.


← Voltar
Sem comentários

Comente