Maçã é a fruta por excelência para as crianças

Maçã é a fruta por excelência para as crianças

Quais são as frutas mais recomendadas para as crianças?

Embora as crianças possam comer todos os tipos de fruta após o primeiro ano de vida, existem algumas variedades mais recomendadas do que outras:

1. Maçã

É a fruta por excelência para as crianças, pois é a primeira que elas comem (em forma de purê ou papinha). Além disso, é muito completa, pois fornece fibras, potássio, cálcio, magnésio, sódio, ferro, vitaminas e carboidratos.

A maçã é muito refrescante e hidratante porque sua composição é de 85% de água. Ela também é fácil de digerir (principalmente sem a casca) e contém açúcares naturais e saudáveis.

2. Banana

A banana é rica em potássio, ácido fólico e vitamina C. Ela controla a retenção de líquidos e permite que o cálcio se fixe melhor nos ossos.

3. Pera

As propriedades dessa fruta são semelhantes às da maçã e, pelo seu sabor adocicado e consistência úmida, ela é umas das preferidas pelas crianças.

A pera contém uma boa dose de fibras e vitaminas, reduz os problemas de estômago e pode ser combinada com outras frutas em sobremesas ou papinhas.

4. Morango

Para algumas crianças, os morangos são um pouco ‘fortes’ e ácidos. Por isso, elas não gostam muito deles. No entanto, quando experimentam um bem doce, geralmente adoram. O morango é muito nutritivo, pois fornece vitaminas, potássio, ferro, fósforo e cálcio.

É importante que você evite misturá-los com açúcar. Se quiser, pode suavizar um pouco o sabor com suco de laranja, por exemplo.

5. Pêssego

Tomando o cuidado de remover o caroço de dentro, o pêssego é outra das frutas mais recomendadas para as crianças principalmente porque as ajuda a ir ao banheiro quando sofrem de constipação e reduz as dores de estômago. Além disso, também fornece vitaminas, ferro, magnésio, potássio e cálcio.

Agora que você já sabe quais são as frutas mais recomendadas para as crianças, é hora de aprender a prepará-las: há muitas opções! Desde um purê até um suco, passando por um smoothie e um sorvete ou então misturadas com iogurte ou gelatina. E, é claro, lavadas e bem geladas no verão!

Fonte: https://soumamae.com.br/as-5-frutas-mais-recomendadas-para-as-criancas/



← Voltar
Sem comentários

Comente