Maçã para Retardar o Envelhecimento

Maçã para Retardar o Envelhecimento

A maçã retarda o envelhecimento e o aparecimento de vários tipos de câncer. Veja como consumir essa fruta para manter o médico longe!
Além de combater o envelhecimento, a maçã é indicada para pessoas com problemas 
intestinais, obesidade e diabetes
Foto: Danilo Tanaka
Uma maçã por dia mantém o médico longe, diz um famoso ditado inglês. A julgar pelos últimos estudos, a afirmação se justifica. Há indícios de que a fruta retarda o envelhecimento e previne o surgimento de tumores. Nutricionistas da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, resolveram pingar o extrato da maçã diretamente em células cancerosas da mama e perceberam que ele conseguiu impedir sua multiplicação. Uma equipe do Núcleo de Pesquisa em Alimentos Funcionais da PUC do Rio Grande do Sul constatou que as moscas que consumiam maçã viviam 30% a mais que as outras e com a saúde bem melhor. No que se refere às artérias, a fruta de sabor levemente adocicado reúne uma combinação de ingredientes bem-vindos: fibras, antioxidantes, potássio, cálcio e magnésio. Essas substâncias evitam a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias, e ainda diminuem a inflamação e a coagulação, outros fatores que concorrem para o entupimento dos vasos. Assim, ela colabora na prevenção de infartos e AVC
Como consumir
Coma uma maçã ao dia. Para usufruir mais de suas qualidades, o ideal é consumi-la ao natural sempre com casca, onde se encontra a maior parte dos nutrientes. 
Indicada para combater várias doenças
Saborosa e com alto valor nutritivo, a maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo,gota, diabetes, queda de cabelo e doenças da pele, do aparelho digestório e do sistema nervoso. Também fortalece o pulmão: pesquisas notaram que respira melhor quem come pelo menos cinco maçãs por semana. A sua casca seca é empregada como chá diurético. Contém vitaminas B1, B2 e niacina, benéficas ao sistema nervoso, e sais minerais como o fósforo, que previne a fadiga mental e contribui para a formação de ossos e dentes, além do cálcio e do potássio, que ajudam a normalizar a pressão arterial.


← Voltar
Sem comentários

Comente