Marluci de Oliveira em: Minha história com a maçã brasileira

Marluci de Oliveira em: Minha história com a maçã brasileira

Maçã: O Milagre da Minha Vida

Marluci de Oliveira
Assaí – PR
Membro do Clube da Maçã Brasileira

A maçã e eu somos um caso de amor antigo.

Quando era criança morava em um sítio, nunca tinha visto maçã. Um dia vi em um livro e me apaixonei. Pedi para minha avó me ensinar a fazer maçã, só depois descobri que dava em árvore.

Falar de maçã e superação faz muito bem para o meu corpo e para a minha alma.

Minha mãe ficou viúva aos 32 anos e tinha 5 filhos pequenos, ela não tinha condições de comprar frutas para nós, lembro que fazia as tarefas escolares das colegas em troca de maçã.

A maçã é minha fruta preferida, de escolha passou a ser necessidade.

Quando minha filha ficou grávida teve problemas de gastrite. Eu disse para ela comer maçã. Hoje meu neto tem 6 anos e minha filha nunca mais teve problemas de estômago.

E então meu companheiro teve câncer. Fazia quimioterapia, tinha muitos enjoos, não podia comer nada, só algumas sopinhas liquidas. Os dentes dele começaram a amolecer por não mastigar. Comecei a dar maçã para ele várias vezes ao dia, para trabalhar a arcada dentária e fortalecer os dentes. Funcionou, foi maravilhoso! Ficamos juntos por mais 8 anos, ele, eu e a maçã, inseparáveis. Até 2016, quando ele se foi.

Então chegou a minha vez: câncer de mama. quimioterapia, radioterapia…

Como o tratamento era em outra cidade, todos os dias eu saía de casa às 5h00 para chegar no hospital às 7h00 e voltava para casa só a noite. Então, comia uma maçã antes de sair de casa, para não sentir enjoo e levava mais para comer na hora da quimio.

A maçã me acompanhou durante um ano de quimioterapia e radioterapia. Todos os dias matou a minha fome, tirou enjoos e manteve a minha imunidade. Levava três, até cinco comigo. Nas quimioterapias era proibido entrar com alimentos, mas a maçã ia na minha bolsa e na da vizinha, um anjo, que me acompanhava.

Na radioterapia, todos os dias, durante 30 dias, nunca baixou minha imunidade, nunca tive enjoos. Hoje consumo de três a cinco maçãs por dia, estou curada em nome de Jesus, graças a Deus e a maçã.

Marluci e seu companheiro

O Clube da Maçã Brasileira Esclarece:

A maçã é rica em flavonoides que ajudam na prevenção do envelhecimento precoce e protegem contra o câncer de cólon, próstata e mama.

Fonte: https://www.bonde.com.br/saude/nutricao/maca-tem-nutrientes-que-agem-contra-o-cancer-359945.html



← Voltar
2 Comentários
  • MARLENI ALVES Oliveira de souza
    Postado às 13:02h, 25 outubro Responder

    Graças ao nosso bom Deus pela luta que passamos , chegamos no final vitorjiosa ela e nos familiares que amanos muito , é todas as vezes que pede alguma fruta , é só a maçã bem vermelhinha rsrsrsr

    • ABPM
      Postado às 17:35h, 28 outubro Responder

      Olá Marleni, que prazer te encontrar por aqui!!
      Amém, ficamos muito felizes e emocionados com a bela história de vida da Marluci.
      Agradecemos muito pela sua participação!! Continue com o Clube e com os benefícios da nossa maçã brasileira!!

Comente