Ministro da agricultura visita a RAR|RASIP, em Vacaria

Ministro da agricultura visita a RAR|RASIP, em Vacaria

Ministro da agricultura visita a RAR|RASIP, em Vacaria

05/08/16 – 12:42

O presidente da RAR|RASIP, Raul Anselmo Randon, recebe na próxima terça-feira, dia 09, na sede da empresa em Vacaria (RS), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. O ministro irá conhecer o parque industrial e conferir a tecnologia de ponta e o maquinário empregados no Packing House da empresa, que possui capacidade para processar 80 mil toneladas de maçã/ano. A visita do ministro integra a agenda em Vacaria com a Embrapa e a Associação dos Produtores de Maçã.
Após a colheita, as maçãs seguem para armazenamento em câmaras frias, de atmosfera controlada e dinâmica, que garantem a qualidade da fruta durante todo o ano. O processo de classificação das frutas é totalmente automatizado através de gerenciamento computadorizado que permite a separação das maçãs por tamanho, cor e defeitos. Para garantir alto padrão de qualidade, o Packing House recebe investimentos constantes.
A RAR|RASIP é uma das maiores empresas produtoras de maçã do país, contando com uma área de 1.100 hectares de pomares, exportando a cada safra aproximadamente 10% da sua produção para países como Holanda, França, Irlanda, Inglaterra e Alemanha.
Além da área de fruticultura, a RAR|RASIP atua na fabricação do queijo Gran Formaggio, creme de leite e manteiga, na produção de uva para os vinhos e espumantes RAR, na comercialização de queijos importados Grana Padano, Parmigiano Reggiano e Pecorino Romano, além de azeites de oliva e acetos balsâmicos.


← Voltar
Sem comentários

Comente