17/05/2016 – Monte Castelo sedia seminário sobre fruticultura

17/05/2016 – Monte Castelo sedia seminário sobre fruticultura

Publicado pelo Informativo EPAGRI em 11/06/2016
A Epagri, a prefeitura de Monte Castelo e a Cooperativa de Fruticultores do Planalto Norte Catarinense (Cooperpomares) promoveram, no dia 17 de maio, o II Seminário Regional de Fruticultura do Planalto Norte Catarinense, no auditório da Cooperpomares, no município de Monte Castelo. O evento teve como objetivos mostrar a situação atual e as perspectivas da fruticultura na região, a oportunidade de diversificação e alternativa de renda para agricultura familiar, o efeito do clima na produção e a qualidade dos frutos em pomares cobertos com tela antigranizo. Na oportunidade, a comissão organizadora prestou uma homenagem a Luiz Borges Júnior, um dos desbravadores e precursor da pomicultura nacional, falecido no início do ano.
Durante o evento, o secretário executivo regional do SC Rural, engenheiro-agrônomo Marcos Euclides Vieira, juntamente com o presidente da Cooperpomares, Denis Grein, assinaram a aprovação do segundo projeto estruturante da cooperativa, no valor de R$ 675,6 mil. O SC Rural apoiará com a metade desse total, a fundo não reembolsável. Segundo o engenheiro-agrônomo da Epagri de Monte Castelo, Josinei Tissi, esse projeto visa à melhoria e à ampliação da capacidade do packing house, com aquisição de câmara de resfriamento convencional e de estocagem de frutas.

O seminário teve um público em torno de 130 pessoas, entre produtores, estudantes e técnicos de empresas ligadas ao setor da fruticultura do Planalto Norte e também do sul do Paraná, através da Emater/PR. O evento contou com o apoio do Programa SC Rural, da Cooperpomares, da Prefeitura de Monte Castelo, das Gerências Regionais da Epagri de Mafra e Canoinhas, do Banco do Brasil, do Sicoob, de Sindicatos Rurais e da FM Castelense.

Fonte: http://www.epagri.sc.gov.br/?p=15676



← Voltar
Sem comentários

Comente