O som da crocância de uma maçã desempenha grande papel no prazer da degustação dela

O som da crocância de uma maçã desempenha grande papel no prazer da degustação dela

Som da crocância de uma maçã desempenha grande papel no prazer da degustação dela.

O prazer em comer maçãs também está relacionado ao som da mordida. A crocância é uma das principais coisas que as pessoas buscam ao comprar maçãs. Pesquisadores italianos pediram a um grupo de pessoas para saborear maçãs Fuji firmes e Golden Delicious mais suaves em diferentes condições de som de crocância. Quando o som na cabine foi filtrado, os voluntários acreditavam que as maçãs não eram tão frescas ou firmes – e nem tão deliciosas – como quando provadas com som não filtrado.

A nova pesquisa – publicada na revista de qualidade e preferência alimentar – confirmou o quanto o nosso prazer em comer maçãs é devido ao som. A crocância é uma das principais coisas que as pessoas buscam ao comprar maçãs. Pesquisadores italianos pediram a um grupo para saborear maçãs Fuji firmes e Golden Delicious mais suaves em diferentes condições de som de crocância. Quando o som na cabine foi filtrado, os voluntários acreditavam que as maçãs não eram tão frescas ou firmes – e nem tão deliciosas – como quando provadas com som não filtrado.

Outro estudo acadêmico, de 1998, olhou para as preferências de maçã dos consumidores britânicos e dinamarqueses. Constatou-se que houve uma aversão universal de maçãs cuja textura tinha ficado muito madura e porosa com a tempo, como muitas vezes acontece quando uma fruta é mantida por muito tempo na fruteira. Ninguém gosta de uma maçã farinhenta. Não só gosto é decepcionante, parece errado.

Um bom cultivo é a garantia da mordida crocante contra a polpa porosa. Quase todos os grandes nomes de supermercados das maçãs agora estão preparados para nunca falhar durante todo o ano na crocância: Braeburn, Jazz, Pink Lady, Gala e Fuji. Tais maçãs nunca vão frustrá-lo com uma polpa macia.



← Voltar
Sem comentários

Comente