Os benefícios do chá, por Tatiane Flores

Os benefícios do chá, por Tatiane Flores

O chá é uma das bebidas mais indicadas para relaxar o corpo e acalmar a mente. Quente ou frio, os diversos tipos de chás podem proporcionar bem estar e ajudar à saúde, pois contém polifenóis que ajudam a melhorar os níveis de concentração e energia; ajudam a prevenir e a tratar a arteriosclerose; ajudam na prevenção do diabetes; ajudam á prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, os chás ajudam na inibição do desenvolvimento de células cancerígenas.

Os chás também contribuem para a diminuição dos níveis do ‘colesterol mau’ (LDL – lipoproteína de baixa densidade), pois ajudam a melhorar o metabolismo lipídico e têm um efeito antibacteriano significativo, que ajuda a purificar o organismo, eliminar toxinas e combater a retenção de líquidos.

Uma xícara de chá é sempre uma excelente companhia!

Baixe grátis o e-book Hora do Chá, com 45 receitas deliciosas de chás a base de maçã brasileira: http://www.abpm.org.br/horadocha.pdf

Tatiane Flores é Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e pós-graduada em Nutrição e Saúde Pública e Nutrição Esportiva Funcional. Reside em São Joaquim(SC), Capital Nacional da Maçã, onde tem o Consultório de Nutrição Funcional Tatiane Flores e também a loja de Produtos Naturais Cia da Saúde São Joaquim.



← Voltar
Sem comentários

Comente