Os Sete Segredos da Maçã

Os Sete Segredos da Maçã

Por Ana Carolina Bragança, nutricionista. 
CARACTERÍSTICAS DA MAÇÃ
A maçã contém 85% de água, 0,5% de proteínas e 14% de carboidratos. É rica em sódio, potássio, magnésio, fósforo e vitaminas A, B1, B2, B6 e vitamina C e tem em média apenas 60 calorias, excelente para quem quer perder peso
1 – Melhora o mau colesterol – Por ser rica em pectina, uma fibra encontrada principalmente em sua casca, que diminui a absorção do colesterol ingerido pela dieta.
2 – Reduz o risco de diabetes – A pectina também ajuda a retardar a absorção de glicose pelo organismo, prevenindo o aparecimento de diabetes.
3 – Previne problemas respiratórios – Os antioxidantes presentes, principalmente a quercetina, melhoram a capacidade respiratória e protegem os pulmões. Tem efeito adstringente, auxiliando a garganta e as cordas vocais.
4 – Rica em fósforo – Ajuda na regulação do humor e na inibição do cansaço mental.
5 – Melhora o funcionamento intestinal – Rica em fibras solúveis, além de ajudar a regular o intestino, tem agentes cicatrizantes que auxiliam em casos de azia, gastrite e úlceras, porque atua na mucosa do sistema digestivo.
6 – Auxilia o ganho de massa magra – A casca da maçã, onde se encontra a maior parte das fibras, contém ácido ursólico, que aumenta a perda de calorias e o desenvolvimento de músculos e massa magra. É por isso que esta fruta é recomendada em dietas.
7 – A maçã é rica em quercetina – Um potente antioxidante, capaz de reduzir a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e diversas doenças, principalmente as doenças degenerativas. Portanto, a fruta pode ajudar a memória e diminuir as chances de desenvolver Alzheimer.


← Voltar
Sem comentários

Comente