Passeio proporciona experiência de colheita de maçãs no Oeste de SC

Passeio proporciona experiência de colheita de maçãs no Oeste de SC

fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/verao/2014/noticia/2014/01/passeio-proporciona-experiencia-de-colheita-de-macas-no-oeste-de-sc.html

A temporada de colheita da maçã em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina, iniciou na sexta-feira (3) e vai até abril. Para divulgar a produção, que é referência em outras cidades do país, um passeio leva os visitantes até os pomares e proporciona a experiência de colher maçãs direto do pé para depois comprá-las.
De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Maçã, o município é um dos maiores produtores da fruta no país. São quatro mil hectares plantados com macieiras que, por ano, rendem cerca de 200 mil toneladas das variedades gala e fuji, o que representa 18% da colheita nacional. A cidade possui fortes influências de alemães e italianos e a diversidade cultural pode ser vista na arquitetura, gastronomia, religião e economia.
Passeio vai até os pomares e visitantes podem colher
maçãs (Foto: Casa do Turista/Divulgação)

O passeio pode ser feito por trilha, com cinco quilômetros de caminhada até o pomar, de ônibus, com carro particular ou, para quem gostar de aventura, a opção é ir em um caminhão no mesmo estilo dos utilizados em safáris na África. Chamado de Kaigang, o nome é uma homenagem aos índios que habitavam a região. O veículo passa por açudes, trilhas off-road e também pontos turísticos. É necessário agendar o passeio na Casa do Turista, já que o limite é de 28 pessoas por horário.
Serviço
Diariamente às 9h, 11h, 14h e 16h.
Passeio deve ser agendado pelo (49) 3246 2352.
R$ 30 por pessoa.


← Voltar
9 Comentários
  • Francisco Carlos da Silva Silva
    Postado às 13:22h, 28 janeiro Responder

    Bom dia.
    Que período é feita a colheita da maça FUJI?
    Posso agendar no mesmo dia?
    Obrigado
    Francisco C Silva

    • ABPM
      Postado às 19:17h, 07 fevereiro Responder

      Olá Francisco, a colheita da Fuji inicia em meados de marços e finaliza em início de maio. Se pretende visitar os pomares, é melhor vir no início, quando os pomares ainda estão carregados de frutas.

      Se quer visitar, pode agendar no mesmo dia mas, o ideal que avise com pelo menos um dia de antecedência.

    • ABPM
      Postado às 19:42h, 07 fevereiro Responder

      Olá Francisco, a Fuji é colhida no período de março até início de maio.

      Se quer visitar os pomares pode agendar no mesmo dia, mas o ideal é fazer pelo menos um dia antes.

      Obrigado por particiar! Continue com o Clube e com a maçã brasileira!

  • Luci Mendes de Alcântara
    Postado às 08:52h, 01 março Responder

    Tudo de booom – passeio par colher maçã , gostei!! Quero participar, fazer a trilha. Ou caminhão kaigang. .. tem whatsapp para agendar!??? (( Sabe se de Florianópolis tem agência promove este passeio).

    Grata.

    Aguardo.. Luci SP 01 março 2021.

    • ABPM
      Postado às 17:50h, 02 março Responder

      Olá Luci, que alegria te encontrar aqui!! Por gentileza, favor contatar os organizadores dos passeios pelo Whatsapp (49) 9977-5236 .Continue com o Clube e os benefícios da maçã brasileira!!

  • Márcia Rosângela Marchetti Setter
    Postado às 10:40h, 27 fevereiro Responder

    Bom dia
    Me chamo Márcia,sou de Blumenau.
    A visita nos pomares pode ser realizada todos os dias?

    • ABPM
      Postado às 15:38h, 09 março Responder

      Olá Márcia, que bom te encontrar você por aqui!Nas regiões produtoras da maçã brasileira (veja aqui: https://bit.ly/2PN1SKA), você pode fazer turismo, visitar produtores, áreas de packing e pomares, colhendo a fruta direto do pé. A melhor época para isso acontece entre a última semana de janeiro até meados de março (veja aqui: http://bit.ly/ColheitaMaçãBrasileira).Sugerimos que fale com o hotel onde deseja se hospedar (que organizam o turismo), se passeios e visitas estarão ocorrendo normalmente no período que estiver viajando.Esperamos vê-la por aqui!Obrigado por participar! Continue com o Clube e com as delícias da maçã brasileira!❤️

  • nilton de Souza
    Postado às 18:57h, 07 março Responder

    como faço pra agendar?tentei no watts mas visualizam e não dão retorno, no convencional não estou conseguindo pelo celular, nilton Brusque,, obrigado

    • ABPM
      Postado às 10:55h, 09 março Responder

      Olá, que felicidade te encontrar aqui! Você pode entrar em contato com a Maçã Tur e agendar o passeio. Acesse: turismo.fraiburgo.sc.gov.br/o-que-fazer/item/maca-tur . Obrigado pela sua participação! Continue com o Clube e as maravilhas da maçã brasileira!!

Comente