Quais são os benefícios do chá de maçã?

Quais são os benefícios do chá de maçã?

O chá de maçã é um dos mais populares ao redor do mundo. Por ser uma bebida refrescante feita a partir de uma fruta de fácil acesso, esse chá é muito usado no tratamento de vários problemas de saúde. Outro fato interessante é que ele pode ser consumido tanto gelado quanto quente sem correr o risco de perder os seus nutrientes, o que o torna um remédio natural que pode ser utilizado durante o ano inteiro.

Para prepará-lo, basta colocar meio litro de água no fogo até começar a ferver. Após isso, desligue o fogo, adicione as cascas de uma maçã e deixe a mistura descansar abafada por cerca de 15 minutos. Depois disso é só beber, lembrando que você também pode adicionar canela em pau e açúcar para incrementar a bebida. Agora que você já conhece o modo de preparo, que tal descobrir alguns benefícios do chá de maçã?

Fortalece o sistema imunológico

O chá de maçã, juntamente com seus antioxidantes, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, aumentando a capacidade do corpo de combater doenças e infecções. Além disso, uma xícara desse chá no início da manhã pode fornecer energia suficiente para começar o dia com o pé direito.

É anti-inflamatório

Com suas propriedades anti-inflamatórias, esse chá trabalha diretamente no combate à inflamações e dores. Pessoas que sofrem de artrite ou outros problemas relacionados podem se beneficiar bastante com o consumo regular do chá de maçã.

Auxilia na digestão

A maçã contém fibras muito eficazes na prevenção da constipação. Sua ingestão também pode melhorar consideravelmente o movimento intestinal, o que auxilia no processo de digestão.

Contribui para a saúde cardíaca

As maçãs contêm fitonutrientes que ajudam a manter o coração saudável. O consumo regular de seu chá também ajuda na redução do risco de acidente vascular cerebral.

Promove a perda de peso

O chá de maçã promove a perda de peso através de seus polifenóis naturais. Mas para alcançar os resultados esperados é necessário a inclusão do chá no lugar de bebidas açucaradas. Caso deseje, ele pode ser consumido com mel.

Reduz o colesterol

Pesquisas também sugerem que a ingestão de uma xícara de chá de maçã todos os dias pode ser muito útil no processo de redução do colesterol ruim e na remoção de toxinas do corpo.

Fonte: https://www.tricurioso.com/2018/09/28/quais-sao-os-beneficios-do-cha-de-maca/



← Voltar
26 Comentários
  • Érica das dores Meireles
    Postado às 18:03h, 07 maio Responder

    Achei bem interessante pois estou fazendo uso do chá porém com adoçante algum problema

    • ABPM
      Postado às 09:32h, 08 maio Responder

      Olá Ércia, que bom te encontrar aqui!!
      Que bom que está fazendo uso do chá, muito saúde pra ti! Não tem problema adoçá-lo, inclusive adoçantes costumam ser mais saudáveis do que açúcar!
      Muito obrigado pela sua participação!!
      Continue com o Clube e com as maravilhas da nossa maçã brasileira!!

  • Vera lucia ferreira da costa
    Postado às 14:38h, 26 maio Responder

    Fiz o chá de maçã com mel, cravo, limão e 1 saquinho de chá de cidreira, fiz até um vídeo e postei no facebook….. quero saber se estas misturas fazem bem pra saúde, eu tomo 1 xícara várias vezes ao dia. Boa tarde

    • ABPM
      Postado às 12:00h, 27 maio Responder

      Olá Vera, que alegria te encontrar aqui!! A maçã com o mel é um ótimo expectorante natural, a maçã ainda é rica em vitamina C e minerais que evitam o envelhecimento precoce e ajuda na saúde do sistema nervoso, dentre outros inúmeros benefícios, o limão é alcalino e tem uma grande concentração de vitamina C, a cidreira tem efeito diurético. Com certeza essa é uma ótima opção de chá, muita saúde para você!!
      Muito obrigado pela sua participação!! Continue com o Clube e com as maravilhosas vantagens da nossa maçã brasileira!!

  • Aparecida Donizete de Souza
    Postado às 23:31h, 08 junho Responder

    Tenho feito o chá com toda a maçã, inclusive como os pedaços, antes de dormir. Os efeitos são os mesmos , quando é feito só com as cascas?

    • ABPM
      Postado às 09:45h, 10 junho Responder

      Olá Aparecida, que felicidade te encontrar aqui!!
      A recomendação é que faça com a maçã inteira, já que a polpa reserva benefícios que não são encontrados na casca, e a casca também contém diversos benefícios que não estão presentes na polpa. A indicação de usar apenas as cascas para fazer chá é principalmente para pessoas que não consomem a fruta sem casca, para que essa não seja desperdiçada. Você ainda pode utilizar os resíduos da maça usada no chá (ou seja, a maçã cozida) em sobremesas, uma ideia é misturá-la com iogurte e mel, fica uma delícia!!
      Muito obrigado pela sua participação!! Continue com o ABPM Clube da Maçã brasileira e com as vantagens e benefícios da nossa maçã!!

  • Margarete Maria Marques Hidalgo
    Postado às 19:35h, 17 junho Responder

    Além de todos os benefícios da maçã recebi informações sobre os efeitos do chá para normalizar a pressão arterial. .Substitui o leite por chá de maçã,Minha pressão arterial normalizou. porque também tem efeito de tranquilizar.Tem pesquisa dentro outros este benefício.

    • ABPM
      Postado às 09:35h, 18 junho Responder

      Olá Sra. Margarete, que felicidade te encontrar aqui!!
      Exatamente, os benefícios do chá são muitos! Muito obrigado pela sua contribuição!! Continue com o Clube e com as maravilhas da nossa maçã brasileira!!

  • Ana cybelle Campos fornero
    Postado às 23:30h, 09 julho Responder

    Se eu tomar o chá que vem em sachê faz o mesmo efeito?

    • ABPM
      Postado às 14:42h, 13 julho Responder

      Olá Sra. Ana, que bom te encontrar por aqui!
      Depende muito do chá que você comprar, o mais indicado é que seja feito com a a casca da maçã fresca (nesse chá em questão).
      Mas os benefícios da maçã também podem ser aproveitados em outros tipos de chá, confira em nosso livro: https://bit.ly/HoraDoCháDeMaçãBrasileira
      Muito obrigado pela sua participação!! Continue com o ABPM Clube da Maçã Brasileira e com os benefícios da nossa maçã!

  • Morgana Madureira
    Postado às 15:23h, 21 julho Responder

    Para de adoçar chá, gente! Você mata todos os nutrientes do chá quando coloca açúcar/mel/adoçante. Mesma coisa que tomar água doce quente.

    • ABPM
      Postado às 17:58h, 22 julho Responder

      Olá Morgana, que prazer te encontrar aqui!!
      O ideal é consumir o chá sem adoçá-lo, mas para os que preferem fazer isso sugerimos opções mais saudáveis, como o mel ou o açúcar mascavo.
      Muito obrigado pela sua participação!! Continue com o ABPM Clube da Maçã Brasileira e com as maravilhas da nossa maçã brasileira!!

  • Ana Marta Baiao Dantas
    Postado às 22:37h, 18 agosto Responder

    Ola, gostaria de saber se tem diferença entre comer a maçã ou tomar o chá da maça. Me indicaram para eu tomar a noite pra facilitar meu sono, que anda agitado.

    • ABPM
      Postado às 09:54h, 19 agosto Responder

      Olá Ana, que alegria te encontrar aqui!!
      O chá de maçã possui os mesmos benefícios da maçã, mas em uma quantidade um pouco menor. Para um sono tranquilo recomendamos que coma uma maçã com a casca cerca de meia-hora antes de se deitar, as fibras presentes na casca da maçã ajudam a evitar desconfortos estomacais, como refluxo e azia, proporcionando assim um sono mais tranquilo.
      Muito obrigado pela sua participação!! Continue com o Clube e com as maravilhas da nossa maçã brasileira!!

  • Claudia Valverde Durazzo de Faria
    Postado às 18:31h, 08 setembro Responder

    Faço o chá com a maçã inteira porém cortada ao meio. Coloco o chá na geladeira e vou tomando. Infelizmente Eu coloco açúcar na fervura pq eu faço purê de maçã. Depois de cozida, tira a poupa e amassa até virar um purê. Misture um pouco de manteiga.
    Fica ótimo para comer com carne. Principalmente com porco. Bom apetite.

    • ABPM
      Postado às 16:43h, 09 setembro Responder

      Olá Claudia, que prazer te encontrar aqui!!
      Que dica maravilhosa, muito obrigado por compartilhar com a gente!!
      Continue com o Clube e com as maravilhas da nossa maçã brasileira!!

  • Mary Jane Bessa Pereira Moura
    Postado às 21:31h, 09 setembro Responder

    Consumi o chá de maçã abaixa pressão? Porém minha pressão é sempre baixa

    • ABPM
      Postado às 09:30h, 22 setembro Responder

      Olá Mary Jane, que alegria te encontrar por aqui!!
      O consumo regular de maçã contribui para a saúde cardiovascular. O Chá de maçã mantém as propriedades da fruta e além de delicioso é muito saudável. Baixe nosso e-book de receitas para mais informações: https://bit.ly/HoraDoCháDeMaçãBrasileira . Recomendamos que consulte nutricionista ou verifique com o seu médico a influência dos alimentos em sua pressão arterial.
      Muito obrigado pela sua participação!! Continue com o Clube e com os benefícios da nossa maçã brasileira!!

  • Catia
    Postado às 11:26h, 30 setembro Responder

    adoçante mais saudável que o açucar????onde??? nuncaa??? ambos dois venenos, açucar= caloria vazia sem beneficio algum

    • ABPM
      Postado às 08:43h, 05 outubro Responder

      Olá Catia,
      Que felicidade te encontrar aqui! Você está certa, quanto mais natural melhor, o ideal mesmo é que não seja adoçado, a maçã brasileira é suficiente para adoçar o chá.
      Muito obrigado pela sua participação!! Continue com o Clube e com as delícias da nossa maçã brasileira!!

  • Jaime haintz
    Postado às 23:34h, 05 outubro Responder

    Oi . O chá de maçã acelera o coração???

    • ABPM
      Postado às 17:47h, 28 outubro Responder

      Olá Jaime, que alegria te encontrar aqui!!
      A maçã brasileira ajuda na saúde cardíaca, o que pode acelerar o coração são os condimentos estimulantes que se acrescenta, como a canela, por exemplo.
      Muito obrigado pela sua participação!! Continue com o Clube e com as maravilhas da nossa maçã brasileira!!

  • Vanusa torres
    Postado às 00:06h, 08 outubro Responder

    Se usar a maçã inteira picada, ou usar canela,não precisa adoçar. Já fica docinho sem nada.

    • ABPM
      Postado às 10:19h, 08 outubro Responder

      Olá Vanusa, que alegria te encontrar por aqui!!
      Você tem razão, a maçã brasileira já deixa o chá doce e a canela acentua esse sabor adocicado. Muito obrigado pela sua participação!! Continue com o Clube e com as maravilhas da nossa maçã brasileira!!

  • Gislene Fonseca
    Postado às 22:18h, 01 novembro Responder

    Tenho uma micro empresa de chas artesanais, vendo pelo instagram, faço misturas de chas , pode me dizer se a mistura da maçã seca e tostada combina com a canela , gravo e carqueja?

    • ABPM
      Postado às 08:43h, 03 novembro Responder

      Olá Gislene, que alegria te encontrar por aqui!!
      O chá de maçã combina muito com cravo-da-índia e canela, com essa outra erva nunca testamos, nos avise se gostar do resultado, vamos ficar felizes em saber!!
      Muito obrigado pela sua participação! Continue com o Clube e com as delícias da nossa maçã brasileira!!

Comente