Trouxinhas de Maçã com Massa de Pastel

Trouxinhas de Maçã com Massa de Pastel

Nesta quarta-feira (14), a massa de pastel volta a ser a base de uma receita, mas, dessa vez, o prato é doce. As Trouxinhas de Maçã se parecem com as tortas da mesma fruta, mas são bem práticas.

Por ser assada, também se torna uma opção mais saudável e nem precisa de muitas maçãs para se deliciar com o doce. A receita é de  Thaís Freitas, do site Gordelícias. A quantidade de trouxinhas varia conforme o tamanho da massa. O iFronteira usou pedaços quadrados de 15 cm para duas maçãs e, no final, renderam 10 unidades.

Ingredientes


2 maçãs grandes
3 colheres de sopa de açúcar cristal ou refinado
1 colher de sopa de canela em pó
– 1 colher de sopa de água
Massa de pastel (quadrada ou redonda)

Modo de preparo


Descasque e pique em cubos pequenos as maçãs. Em uma panela, junte a fruta com o açúcar, a canela e a água. Em fogo médio, cozinhe a maçã; até que fique bem macia. Isso leva em torno de 15 minutos e quando ficar pronto deixe esfriar
No centro da massa de pastel, coloque uma colher do recheio e junte as pontas formando uma trouxinha. Cubra com papel manteiga uma assadeira e passe óleo para evitar que grude. As trouxinhas devem ser assadas em forno pré-aquecido a 200º C até que as bordas fiquem douradas. Se quiser, polvilhe um pouco de açúcar com canela por cima antes de servir.
Dicas
– Não use massa de pastel muito grossa e veja se ela também não é muito salgada, pois isso pode interferir no resultado final.
– O recheio pode ser trocado por qualquer outro, desde que não seja muito aguado.
– Se desejar, sirva a trouxinha com sorvete ou chantilly.

Fonte: http://www.ifronteira.com/imais-receitas-57218



← Voltar
Sem comentários

Comente