ABPM ONLINE
24 de junho de 2016.
Edição nº 25

Mercado on-line para o produto fresco pronto para lançar no próximo mês
(Tradutor Google - Original Abaixo)

Fresh Plaza
17.06.2016

Mercado on-line para o produto fresco pronta para lançar no próximo mês

Fruitspot.com é um mercado online destinados a satisfazer necessidades urgentes de compradores de produtos frescos e vendedores. "Somos uma janela em tempo real para as pessoas que estão olhando para comprar ou vender produtos frescos no mercado spot", diz José Baptista, CEO da Fruitspot. A empresa construiu uma rede de usuários que inclui mais de 45.000 produtores, transportadores, distribuidores e varejistas de os EUA, América Latina e Europa. Todas essas empresas são verificados antes de sua primeira operação, a fim de proporcionar segurança aos usuários Fruitspot.

Fruitspot também estabeleceu uma rede de gestores país nos mercados mais importantes em todos os EUA, Europa e América Latina - com representantes locais em países como Brasil, Chile e Espanha.

Centro de Apoio
Fruitspot é mais do que um mercado. Além de fornecer uma plataforma online, a empresa também oferece um centro de apoio para resolver problemas e acompanhamento de forma proativa para fornecer a velocidade, disponibilidade e serviço necessário para resolver questões urgentes. No caso de um vendedor ou comprador não receber uma resposta dentro de algumas horas, a equipe de suporte ajuda por fazer chamadas telefônicas. A equipe também está disponível para ajudar na solução de problemas em geral, por exemplo, com desafios logísticos. "Acreditamos que esta é uma diferença fundamental na forma como fazemos negócios. Nós não somos um corretor, e estamos mais do que apenas um diretório ou um mercado online tradicional - Nosso objetivo é ajudar a colocar produtos disponíveis no mundo, e, assim, fornecer o apoio humano que ajuda a nossos usuários a resolver problemas urgentes, muitas vezes relacionados com excesso ou escassez de produto ", disse Baptista.

Livre para se juntar, livre para usar
A plataforma é livre para entrar e livre para usar. A empresa fornece seu centro plataforma, rede e suporte, e só irá cobrar uma taxa de serviço se um comércio é concluída com êxito. Baptista tem vindo a construir relacionamentos com alguns dos maiores produtores, transportadores, distribuidores e varejistas do país. Entre os seus usuários, Fruitspot assinou Whole Foods Market e, mais recentemente, FreshDirect. "Eles tiveram a oportunidade de rever o conceito e são muito animado", compartilhada Baptista.

Limitando o desperdício de alimentos
Fruitspot também é parceira do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP), como parte de sua Sustentável Programa Sistemas Alimentares de 10 anos. Trinta por cento dos alimentos produzidos no mundo é desperdiçado antes mesmo de chegar aos consumidores. A ONU está confiante de que Fruitspot tem a capacidade de contribuir como parte de seus esforços globais para reduzir o desperdício de alimentos.

"Começamos a construir Fruitspot cerca de nove meses atrás e, atualmente, 350 usuários já se inscreveram como parte de nossa versão beta," Baptista mencionado. "Recebemos uma grande quantidade de feedback positivo e emoção", acrescentou. A empresa está actualmente a analisar e assinar-up mais usuários que se preparam para lançar para o público em mais de 100 países.

Versão Original

Online marketplace for fresh produce set to launch next month

Fruitspot.com is an online marketplace designed to fulfill urgent needs for fresh produce buyers and sellers. “We are a real-time window for people who are looking to buy or sell fresh products in the spot market,” says Jose Baptista, Fruitspot’s CEO. The company has built a network of users that includes more than 45,000 growers, shippers, distributors and retailers from the US, Latin America and Europe. All these companies are verified before their first transaction in order to provide security to Fruitspot users.

Fruitspot has also established a network of country managers in the most important markets across the US, Europe, and Latin America – with local representatives in countries such as Brazil, Chile, and Spain.

Support center
Fruitspot is more than a marketplace. Beyond providing an online platform, the company also offers a support center to resolve issues and follow-up proactively to provide the speed, availability and service required to resolve urgent issues. In case a seller or buyer doesn’t receive a response within a few hours, the support team helps out by making phone calls. The team is also available to help with overall troubleshooting, for example with logistics challenges. “We believe this is a fundamental difference in the way we do business. We’re not a broker, and we are more than just a directory or a traditional online marketplace – Our purpose is to help place the world’s available produce, and thus, provide the human support that helps our users solve urgent issues, often related to excess or shortages in product”, said Baptista.

Free to join, free to use
The platform is free to join and free to use. The company provides its platform, network and support center, and will only charge a service fee if a trade is successfully completed. Baptista has been building relationships with some of the largest growers, shippers, distributors and retailers in the country. Among their users, Fruitspot has signed up Whole Foods Market and, most recently, FreshDirect. “They had an opportunity to review the concept and are very excited,” shared Baptista.

Limiting food waste
Fruitspot is also a partner of the United Nations Environment Programme (UNEP), as part of their 10-year Sustainable Food Systems Programme. Thirty percent of food that is produced globally is wasted before it even reaches consumers. The UN is confident that Fruitspot has the ability to contribute as part of their global efforts to reduce food waste.

“We started building Fruitspot about nine months ago and currently, 350 users have signed up as part of our Beta release,” Baptista mentioned. “We’ve received a great amount of positive feedback and excitement,” he added. The company is currently considering and signing-up more users as they prepare to launch to the public in more than 100 countries.