Bolo de maçã do amor: receita incrível para a festa junina!

Bolo de maçã do amor: receita incrível para a festa junina!

Maçã do amor é um daqueles doces que não podem faltar em uma boa festa junina! A casquinha cristalizada envolvendo a maçã é capaz de deixar a fruta ainda mais bonita e saborosa!

E se maçã do amor já é tão boa, que tal fazer uma versão de bolo dessa delícia? A seguir, vamos te ensinar a fazer um bolo de maçã do amor que é de se apaixonar! O bolo ainda conta com iogurte na massa, deixando tudo ainda mais irresistível! Confira o modo de preparo dessa receita maravilhosa:

Ingredientes bolo de maçã do amor

3 maçãs cortadas em fatias
4 ovos
2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
100 g de manteiga
1 pote de iogurte natural
1 xícara (chá) de groselha
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo 

Comece untando uma forma com manteiga e, em seguida, polvilhando açúcar por toda ela.
Em seguida, distribua as fatias de maçã por toda a forma e, logo após, espalhe a groselha delicadamente por cima das fatias de maçã. Reserve a forma.

Separe as claras das gemas e, em seguida, bata as claras em neve em uma batedeira. Reserve em um recipiente a parte.

Na batedeira, coloque as gemas, o açúcar e a manteiga e bata até obter um creme esbranquiçado. Ao chegar nesse ponto, com a batedeira ainda ligada, vá adicionando aos poucos a farinha de trigo, alternando com o iogurte.

Assim que obter uma massa homogênea, desligue a batedeira e vá incorporando as claras em neve à massa, misturando delicadamente com o auxílio de uma espátula.

Por último, adicione o fermento em pó e misture delicadamente até ficar uma massa lisa e homogênea novamente.

Despeje a massa na forma reservada e leve para assar em forno preaquecido a 200º C. Mas fique de olho: assim que o bolo crescer, abaixe a temperatura para 180º C e deixe assar até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.

Prontinho! Procure desenformar o bolo ainda quente, pois do contrário, se você esperar demais e o bolo e a calda já estiverem frios, a cobertura de maçã do amor poderá ficar grudada no fundo da forma. Melhor não arriscar, né?



← Voltar
Sem comentários

Comentários encerrados