Benefícios do consumo de maçã na redução do risco de câncer

Benefícios do consumo de maçã na redução do risco de câncer

Publicado Por: https://addon.life/pt/2021/07/12/apple-diet-nutrition-benefits-cancer/

As maçãs são altamente nutritivas e ricas em uma variedade de flavonóides, antioxidantes, fibras dietéticas, vitaminas e outros nutrientes. Os benefícios das maçãs para a saúde podem ser atribuídos às suas propriedades antioxidantes, antiinflamatórias e anticancerígenas. Diferentes estudos observacionais descobriram que incluir maçãs ricas em fibras como parte da dieta / nutrição pode ajudar a reduzir o risco de cânceres como câncer colorretal, câncer de pulmão e câncer de mama ER-ve. No entanto, beber suco de maçã claro pode não ter o mesmo impacto ou benefícios para a saúde / nutrição.

Maçãs e os principais ingredientes ativos

A maçã é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo. As maçãs são ricas em uma variedade de flavonóides, antioxidantes, fibras dietéticas, vitaminas e uma ampla gama de outros nutrientes. Incluir alimentos fibrosos, como maçãs, como parte da dieta / nutrição é saudável. As cascas de maçã também são excepcionalmente ricas em antioxidantes e têm grande valor nutricional. Alguns dos principais compostos bioativos presentes nas maçãs são:

  • Ácido cafeico
  • Ácido clorogênico
  • Cianidanol
  • Epicatequina
  • Estragol
  • Fisetin
  • Ácido maslínico
  • Pectina cítrica modificada
  • Phloretin
  • Quercitrina
  • Ramnetina
  • Rutina
  • trans-trans-farnesol
  • Uvaol
  • Potássio
  • A vitamina C

Benefícios gerais para a saúde das maçãs

Os muitos componentes saudáveis ​​das maçãs tornam-nas altamente nutritivas, com vários benefícios para a saúde. Alguns dos benefícios das maçãs para a saúde incluem:

Perda de peso : O alto teor de fibras e água nas maçãs faz com que fiquem recheadas e auxiliam no emagrecimento.

Diabetes tipo 2: As propriedades antioxidantes dos flavonóides presentes nas maçãs ajudam a reduzir o risco de diabetes tipo 2.

Colesterol e saúde cardiovascular: Comer maçãs cruas pode ajudar a reduzir os níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou colesterol ruim, reduzindo assim o risco de saúde cardiovascular. A fibra dietética, a vitamina C e o potássio ajudam no apoio à saúde cardiovascular.

Saúde do cérebro : As maçãs podem ajudar a melhorar a saúde do cérebro e prevenir a demência.

Asma / Saúde Pulmonar: Maçãs ricas em antioxidantes podem ajudar a proteger os pulmões, reduzir a inflamação e melhorar a saúde pulmonar

Saúde óssea : As propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes das maçãs podem ajudar a melhorar a densidade e a resistência óssea.

Benefícios da Maçã na prevenção do câncer

É assim que diz o famoso ditado.“Uma maçã por dia mantém o médico longe.. “

No entanto, é certo dizer que “Uma maçã por dia mantém o Câncer longe.. ” ?

Vamos dar uma olhada rápida em alguns dos estudos observacionais que avaliaram a associação entre o consumo de maçã e o risco de diferentes tipos de câncer.

A ingestão de maçã pode ter benefícios na redução do risco de câncer colorretal

Em um estudo de caso-controle de base populacional denominado Western Australian Bowel Health Study, conduzido entre junho de 2005 e agosto de 2007 pelos pesquisadores do Western Australian Institute for Medical Research na Austrália, eles avaliaram se a associação entre o consumo de frutas e vegetais e o risco de câncer colorretal difere de acordo com o subsite do intestino (cólon proximal, cólon distal e reto). O estudo incluiu um total de 834 casos de câncer colorretal e 939 controles. O estudo descobriu que a ingestão de vegetais e maçãs amarelo-escuros foi associada a 39% e 49% de redução do risco de câncer de cólon distal. (Neeltje Annema et al, J Am Diet Assoc., 2011)

Em outro estudo caso-controle baseado em hospital feito pelos pesquisadores da Jagiellonian University Medical College, na Polônia, um país com hábitos alimentares muito diferentes daqueles da região do Mediterrâneo, eles avaliaram o potencial das maçãs para proteger contra o desenvolvimento de câncer colorretal. O estudo descobriu que o risco de câncer colorretal foi significativamente reduzido com a ingestão diária de maçãs. Eles destacaram que, em comparação com aqueles que não consumiram maçãs, houve uma redução de 63% no risco de câncer colorretal naqueles que tomaram uma ou mais porções de maçã diariamente. (Wieslaw Jedrychowski e Umberto Maugeri, Rev Environ Health., Janeiro-março de 2009)

Os resultados desses estudos sugerem que incluir maçãs como parte da dieta / nutrição pode fornecer benefícios à saúde associados à prevenção do câncer colorretal.

A ingestão de maçã pode ter benefícios na redução do risco de câncer de pulmão

Pesquisadores da Universidade de Perugia, na Itália, avaliaram a associação entre a ingestão de maçã e o risco de diferentes tipos de câncer com base em dados de 23 estudos de caso-controle e 21 estudos de coorte / população obtidos por meio de pesquisa bibliográfica no PubMed, Web of Science e Embase bancos de dados. O estudo descobriu que, em comparação com aqueles que não consumiam ou raramente consumiam maçãs, as pessoas com maior ingestão de maçã em estudos de caso-controle e coorte foram associadas a 25% e 11% de redução no risco de câncer de pulmão, respectivamente. (Roberto Fabiani et al, Saúde Pública Nutr., 2016)

Os pesquisadores também descobriram que aqueles que consumiam pelo menos uma maçã por dia tinham muito menos probabilidade de ter câncer de intestino, boca, aparelho digestivo ou mama em comparação com aqueles que raramente ou nunca comiam maçãs. No entanto, esses resultados foram verdadeiros apenas para os estudos de caso-controle, mas não para os estudos de coorte. Portanto, estudos mais bem definidos são necessários para estabelecer esses achados.

Os resultados desses estudos sugerem que incluir maçãs como parte da dieta / nutrição pode fornecer benefícios à saúde associados à prevenção do câncer de pulmão.

A ingestão de maçã pode ter benefícios na redução do risco de câncer de mama

Em um estudo publicado por Maryam S Farvid da Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan em Boston, EUA, e os co-autores, eles avaliaram a associação entre o consumo de frutas e vegetais durante a adolescência e início da idade adulta e o risco de câncer de mama. O estudo incluiu dados de 90476 mulheres na pré-menopausa participantes com idades entre 27-44 do Nurses ‘Health Study II que forneceram informações dietéticas em 1991, bem como 44223 daquelas mulheres que forneceram informações dietéticas durante a adolescência em 1998. O estudo descobriu que um alto consumo de maçã, banana e uvas durante a adolescência, e laranjas e couve durante o início da idade adulta foi significativamente associada a um risco reduzido de câncer de mama, especialmente o receptor de estrogênio (ER) – câncer de mama. (Maryam S Farvid et al, BMJ., 2016)

Outra análise recente de dados do estudo European Prospective Investigation on Cancer and Nutrition (EPIC) envolvendo 272,098 mulheres também destacou o efeito protetor das maçãs ricas em fibras contra o câncer de mama ER-ve. (Alicia K Heath et al, Breast Cancer Res., 2020)

As descobertas desses estudos sugerem que incluir maçãs como parte da dieta / nutrição pode fornecer benefícios à saúde associados à prevenção do câncer de mama ER -ve.

Conclusão

A maçã é altamente nutritiva e traz diversos benefícios à saúde devido às suas propriedades antioxidantes, antiinflamatórias e antitumorais. Diferentes estudos observacionais descobriram que a ingestão de maçã rica em fibras pode ajudar a reduzir o risco de cânceres como câncer colorretal, câncer de pulmão e câncer de mama ER-ve. No entanto, o suco de maçã não contém fibras e pode até conter adição de açúcar. Conseqüentemente, beber suco de maçã puro pode não ter os mesmos benefícios para a saúde / nutrição.

Em suma, ‘Uma maçã por dia provavelmente pode manter certos tipos de câncer sob controle’.

Que tipo de alimento você ingere e quais suplementos você toma é uma decisão sua. Sua decisão deve incluir a consideração das mutações do gene do câncer, que é câncer, tratamentos e suplementos em andamento, quaisquer alergias, informações sobre estilo de vida, peso, altura e hábitos.

O planejamento nutricional para câncer do addon não é baseado em buscas na internet. Ele automatiza a tomada de decisão para você com base na ciência molecular implementada por nossos cientistas e engenheiros de software. Independentemente de você se importar em entender as vias moleculares bioquímicas subjacentes ou não – para o planejamento nutricional para o câncer, essa compreensão é necessária.

Comece AGORA com o seu planejamento nutricional respondendo a perguntas sobre o nome do câncer, mutações genéticas, tratamentos e suplementos em andamento, quaisquer alergias, hábitos, estilo de vida, faixa etária e sexo.

Fonte: https://addon.life/pt/2021/07/12/apple-diet-nutrition-benefits-cancer/



← Voltar
Sem comentários

Comente