Flores da Cunha e região contabilizam prejuízos após chuva de granizo

Flores da Cunha e região contabilizam prejuízos após chuva de granizo

Escrito por: Jeferson Freitas

Pedras maiores que um ovo de galinha (Foto: Jeferson Freitas)
Cenário de destruição e desolação, foi o que ficou após três minutos de chuva de granizo que caiu sobre a cidade de Flores da Cunha na madrugada desta quarta-feira, dia 21. Localidades como Monte Bérico e Santa Líbera o prejuízo foi maior, parreirais destruídos, cobertura de residências destruídas pelo granizo. O agricultor Ivalino Zanatta já contabiliza prejuízos, “somente na casa foram trocadas mais de 200 telhas”, na propriedade de Ademar Meneguzzo toda a cobertura foi prejudicada “tivemos que pedir ajuda aos bombeiros para cobrir a casa com lona, com a força das pedras, elas viera parar dentro de casa atravessando a cobertura e o forro” lamenta o agricultor. 
Em Nova Pádua houve queda de granizo mas com um pouco menos de intensidade, o secretário de Agricultura de Nova Pádua Rafael Martelo comenta que em contato com as comunidades não houve prejuízo contabilizado.
Na cidade de Antônio Prado desde a geada de setembro o agricultor vem sofrendo. Conforme o secretário de agricultura Roberto Scalco, localidades de São João, 21 de Abril, Santa Líbera, Nossa Senhora das Graças, passo Zeferino tiveram prejuízos consideráveis, *“estamos cada vez mais perdendo na fruticultura como produção de maçã, caqui e pêssego e a viticultura” destaca o secretário. A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida de Antônio Prado suspendeu as aulas nos dois turnos, devido a forte chuva. 
Os Bombeiros e Defesa Civil ainda não contabilizaram os estragos feitos pelo granizo, algumas pedras tinham tamanho maior que um ovo de galinha, o que corresponde a um peso de mais de 80 gramas.

*Destaque nosso.



← Voltar
Sem comentários

Comente