Hábitos Saudáveis de Vida Começam na Infância

Hábitos Saudáveis de Vida Começam na Infância

Uma boa introdução alimentar ajuda a estabelecer hábitos saudáveis de vida, previne doenças, a obesidade, ajuda no desenvolvimento infantil e prolonga a vida.

“Os padrões de alimentação e as preferências alimentares das crianças são estabelecidos no início da vida. Quando crianças recusam alimentos nutritivos como frutas ou legumes e verduras, as refeições podem transformar-se em momentos estressantes e conflituosos, e elas podem não receber os nutrientes necessários e não interagir de forma saudável e responsiva com seus cuidadores. Cuidadores inexperientes ou estressados, e aqueles que têm hábitos alimentares inadequados, podem ser os que mais precisam de ajuda para facilitar um comportamento alimentar nutritivo e saudável para seus filhos.” (Leia mais: Ajudando as Crianças a Desenvolver Hábitos Saudáveis de Alimentação)

´´Que teu alimento seja teu remédio e teu remédio seja teu alimento.“(Hipócrates, pai da medicina)

Maçã desde a Primeira Infância

A maçã é a fruta por excelência para as crianças, pois é a primeira que elas comem em sua fase de introdução à alimentação sólida, a partir dos seis meses de vida. Raspadinha com a colher, inserida em papinhas ou em forma de purê, é versátil e agrada os pequenos. Além  disso, é muito completa, pois fornece fibras, potássio, cálcio, magnésio, sódio, ferro, vitaminas e carboidratos. Hidrata, alimenta, repõe vitaminas e sais minerais, nutrientes tão necessários ao desenvolvimento e saúde da criança. (Leia mais: Valor Nutricional da Maçã)

A Maçã Ajuda na Saúde e Desenvolvimento do Bebê desde a Gestação (Leia mais…)

A fruta ainda auxilia no desenvolvimento da arcada dentária e erupção dos dentes, na higiene bucal e no fortalecimento da mastigação que combate o bruxismo infantil. (Leia mais: Saúde Perto de Você)

LEIA MAIS:

Alimentação Infantil e Educação Alimentar

Alimentação e Saúde dos Bebês

Desenvolvimento dos dentes

Propriedades da Maçã



← Voltar
Sem comentários

Comente