POR QUE AS ABELHAS DE RAINHA ELIZABETH II FORAM INFORMADAS SOBRE SUA MORTE?

POR QUE AS ABELHAS DE RAINHA ELIZABETH II FORAM INFORMADAS SOBRE SUA MORTE?

As abelhas da rainha Elizabeth II foram informadas sobre a morte da monarca. A informação coube à John Chapple, apicultor oficial do Palácio. Ele precisou viajar para o Palácio de Buckingham e Clarence House para informar as milhares de abelhas.

Como informado pelo jornal Daily Mail, o apicultor não só anunciou a morte da rainha aos insetos como também contou que Charles III é o novo rei e que será um bom mestre para elas.

“Você bate em cada colmeia e diz: ‘A senhora está morta, mas não vá. Seu mestre será bom para você.’”, explicou John Chapple em entrevista ao jornal britânico.

Como repercutido pela Vanity Fair, John Chapple ocupa o cargo há 15 anos e cuida de cerca de mais de um milhão de abelhas. Ele revelou que está aposentado e que, por isso, encara o trabalho como um hobby.

Na entrevista, ele revelou que espera que “o novo inquilino do Palácio de Buckingham” queira continuar mantendo as abelhas no local.

Anúncio da morte

O anúncio da morte da rainha foi dado segundo uma superstição que afirma que se as abelhas não forem informadas da morte de seu mestre, poderão deixar de produzir mel. Acredita-se que essa tradição tem origem celta e que continue através do Folclore na Inglaterra, País de Gales, Irlanda, Suíça, Holanda, França, Alemanha e partes dos Estados Unidos.

Existe uma história de que quando o calendário gregoriano foi adotado e as abelhas não foram informadas, elas se recusaram a cantarolar no novo dia de Natal. De acordo com a mitologia celta, elas são muito mais do que as fabricantes do mel, mas também são consideradas mensageiras entre o mundo e o reino espiritual.

Fonte:https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/apicultor-informa-abelhas-de-rainha-elizabeth-ii-sobre-sua-morte.phtml



← Voltar
Sem comentários

Comente