A Maçã Foi Minha Aliada no Pós-Bariátrica – Rosimeire Aparecida Bezerra

A Maçã Foi Minha Aliada no Pós-Bariátrica – Rosimeire Aparecida Bezerra

‍”Me chamo Rosimeire Aparecida Bezerra, sou moradora da Praia Grande/SP. Fiz bariátrica há mais de dois anos, e durante o processo de adaptação ao pós-cirúrgico tive vários episódios de dumping: síndrome que bariatricados costumam ter. A sensação é de suor excessivo, fraqueza, cansaço, tontura, tremores, dificuldade de concentração e fome.

Quando sentia esse mal-estar e vinha a fome eu comia alguma fruta mas,  percebi que quando comia maçã esse mal-estar passava rápido e os sintomas do dumping se tornavam leves.

Hoje não fico sem maçãs. Meu paladar com a cirurgia mudou,  prefiro sempre algo mais azedinho. Tenho preferência pela maçã Fuji e a Gala.

Obrigada por se interessarem pela minha história.

Espero ter ajudado.”

O Clube da Maçã Brasileira Esclarece:

As fibras da maçã formam um gel que tem atuação direta na proteção da mucosa gástrica. Dessa forma, alivia o desconforto característico da gastrite, que é uma inflamação do revestimento do estômago. E por ser fonte de cálcio, magnésio e potássio, o consumo da fruta alivia os sintomas do refluxo ácido, problema que ocorre quando o ácido do estômago sobe para o esôfago. Uma maçã depois de uma refeição ou antes de dormir neutraliza este ácido, criando um ambiente alcalino no estômago.

Fonte: http://www.abpm.org.br/maca-e-tudo-de-bom/melhora-o-colesterol-e-a-digestao-13-motivos-para-comer-maca-todos-os-dias  



← Voltar
Sem comentários

Comente