Supercrocante, torta de maçã é perfeita para o final de tarde

Supercrocante, torta de maçã é perfeita para o final de tarde

Publicado em Gastronomia | Bonde em 17/11/2015

Ingredientes Massa 

– 1 embalagem de Biscoito Maizena (360g) 
– 250 g de margarina 
– 1 colher de sopa de açúcar 
– 2 gemas 
– 1 colher de café de sal 

Cobertura 

– 5 colheres de sopa de margarina 
– ½ xícara de chá de açúcar mascavo 
– 1 xícara de chá de aveia 

Recheio 

– 3 maçãs
– 1 colher de sopa de açúcar 
– 1 colher de chá de canela 
– 100 g de uvas passas brancas 
– 1 colher de chá de noz moscada

Modo de preparo

Massa 

Leve ao processador o biscoito maizena, triture e reserve 1 xícara de chá para a cobertura. O restante bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a margarina, o açúcar, as gemas, sal e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor e reserve. 

Cobertura 

Numa tigela pequena, junte a margarina, a aveia, o biscoito que havia sido reservado e misture bem até envolver todos os ingredientes e reserve. 

Recheio 

Numa tigela média, junte as maçãs, o açúcar, a canela, as uvas passas, e noz-moscada, misture bem até envolver todos os ingredientes.

Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher e leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por cerca de 10 minutos. Retire do forno, acomode por cima a cobertura e retorne ao forno por mais 10 minutos. Retire a torta do forno, deixe amornar, desenforme sobre um prato raso e sirva a seguir


← Voltar
Sem comentários

Comente