Boas Notícias

Boas Notícias

fonte:http://onjack.com.br/prefeito-de-sao-joaquim-tem-boas-noticias-para-os-produtores-de-maca/

Prefeito de São Joaquim tem boas notícias para os produtores de Maçã
“Prefeito Humberto conseguiu ainda aumentar de 35 milhões para 45 milhões essa verba para o seguro da maçã na próxima safra”
O Prefeito Humberto Luiz Brighenti esteve em Brasília na ultima semana tratando de vários assuntos pertinentes a melhorias na prefeitura de São Joaquim e para os joaquienses.
Um importante assunto tratado foi no ministério da agricultura, onde Humberto resolveu problemas com o seguro da maçã e angariou mais verbas para a próxima safra.
Para a próxima safra seria reduzido o subsidio para o seguro da maçã, por esse motivo Humberto foi em prol dos fruticultores joaquinenses tentar negociar esse assunto tão delicado, “me informaram que iria baixar de 60% para 40% esse subsidio, e com o apoio do Deputado Valdir Collato conseguimos deixar no 60% e ainda aumentar de 35 milhões para 45 milhões essa verba para o seguro da maçã na próxima safra” explicou Humberto.
Depois de reuniões com os técnicos responsáveis pelos estudos na fruticultura, chegaram a uma conclusão que não deveriam baixar os subsídios aos produtores, pois esses são responsáveis por grande parte da economia no sul do país.
Essa verba está carimbada e garantida para a próxima safra da maçã, são 45 milhões inica e exclusivamente para cultura da maçã.


← Voltar
Sem comentários

Comente