Maçã e Skincare: Benefícios da Maçã para a Pele

Maçã e Skincare: Benefícios da Maçã para a Pele

Publicado por: https://dermaline.com.br/blog/maca-e-skincare-beneficios-da-maca-para-pele/

As maçãs são ricas em vitamina A, do complexo B e vitamina C e minerais. São conhecidas por melhorar a imunidade, neutralizar a síndrome do intestino irritável, detox para o fígado, ajudar com emagrecimento e aumentar a resistência do corpo. Como algumas outras frutas, há prova suficiente para indicar que a maçã beneficia a saúde e brilho da pele sem adicionar muitas calorias para dieta.

Maçã e skincare – Melhora a pele

Consumir maçãs pode ajudar de fato não apenas com brilho da mesma, mas também clareando a cor, porque oferecem então um pouco de proteção contra bronzeamento. Os nutrientes da fruta, funcionam bem para beneficiar a pele para se livrar assim de patógenos e excesso de óleos.  Pode também acalmar a pele.

Além disso, aplicar o suco da maçã também funcionará para clarear a pele oleosa. O suco vai firmar a pele e ajudar a manter o equilíbrio de pH natural da pele. Aplicar suco de maçã diariamente no rosto, e se não tiver o suco fresco da fruta, apenas pegar uma fatia suculenta e esfregar no rosto todo, e consumir o resto da fruta.

Hidrata a pele

Todos sabem o segredo da pele flexível e macia, que é mantê-la hidratada. Sim, beber água é essencial, mas muitas vezes, ela apenas pode não funcionar. O teor de água nas maçãs é muito alto, assim consumir uma maçã vai ajudar com hidratação. Elas não apenas hidratam, mas também limpam a pele.

Cobrir o rosto com pedaços de maçãs, a maçã precisa ser cortada fresca, bem antes de usar, e deixá-las até que os pedaços estejam secos, por aproximadamente 15 a 20 minutos. A vitamina E da maçã vai manter a pele macia e hidratada.

Maçã e skincare – Oferece proteção de raios UV

Maçãs contêm nutrientes que são conhecidos a oferecer proteção extra dos raios ultravioleta severos do sol. Pode também usar maçãs, para tratar queimaduras solares e também prevenir a pele de áreas afetadas de descamar. Além disso, as vitaminas e outros ingredientes vão ajudar a reparar a pele danificada.

Raspar uma maçã para criar um pouco de poupa. Adicionar uma colher de glicerina, e misturar. Aplicar esta mistura no rosto e  deixar ao menos 15 minutos, e então enxaguar com água fria. Isso vai ajudar a proteger a pele dos raios severos do sol.

Trata acne, manchas e pontos escuros

Maçãs são também benéficas para pele se livrar da acne, manchas e pontos escuros. Acne é um problema comum que causa falta de brilho, e também danifica a pele então no longo período. Aqueles com pele sensível, já sofrem muito com acne, e cremes com base em química podem afetar mais na realidade. Maçãs são o resgate aqui.

Amassar uma fatia de maçã e então misturar creme de leite. Se não tiver creme, usar uma colher de leite. Aplicar no rosto para ter um pouco de alívio da acne. Também melhora manchas e pontos desiguais escuros na pele. Para melhores resultados, refrigerar a fatia de maçã antes de amassar.

Usando esta pasta regularmente na pele, vai ajudar a remover os pontos escuros e reduzir as espinhas. Para pontos de acne que coçam, pode apenas refrigerar uma fatia de maçã e usar a fatia resfriada nos pontos que coçam para alívio instantâneo.

Maçã e skincare – Funciona como um toner natural

Os nutrientes presentes nas maçãs, beneficiam a pele por agir como um toner natural e maravilhoso. Ajuda a firmar a pele e melhorar a circulação do sangue, e então levar para a superfície para melhorar a pele. Também ajuda em equilibrar os níveis de pH da pele, e assim reduz a produção excessiva e secreção de óleos na pele. Para aproveitar os benefícios máximos da maçã como um toner natural, precisa usar a polpa da maçã.

Se não tiver tempo para fazer isso em alguns dias, pode também usar um vinagre de maçã de boa qualidade no rosto como toner. O vinagre limpa os poros livrando de patógenos e óleos, que levam à acne e espinhas. Mergulhar uma bola de algodão na polpa, ou vinagre de maçã, e gentilmente aplicar na face, assegurando de cobrir toda a pele.

Reduz inchaço nos olhos e olheiras

Quem não é afetado pelo estresse? Ninguém está livre, e invariavelmente leva aos olhos inchados, como sinal de falta de sono. Para se livrar do inchaço e reduzir as olheiras, simplesmente colocar fatias de maçã sob os olhos por ao menos 20 minutos. Pode também misturar cidra de maçã com batatas raspadas para inchaço nos olhos.

Descascar e raspar uma batata pequena e misturar 2 colheres de cidra de maçã. Aplicar nas áreas inchadas e deixar por 15 a 20 minutos. Enxaguar com água morna se possível, do contrário, pode usar água normal da torneira. Se aplicar isso adequadamente, em pouco tempo as olheiras vão melhorar. E é claro, não terá que se preocupar com quaisquer efeitos colaterais.

Maçã e skincare – Funciona como hidratante

As maçãs por si têm propriedades hidratantes, e são de fato ingredientes ativos de muitos produtos de beleza disponíveis. O teor alto de água nesta fruta mantém a quantidade certa de umidade na camada superior da pele. Também vai proteger a pele então das infecções menores e secura. Pode criar um hidratante natural para vivenciar o benefício destes ingredientes.

Fonte:https://dermaline.com.br/blog/maca-e-skincare-beneficios-da-maca-para-pele/



← Voltar
Sem comentários

Comente