Maçã na saúde bucal

Maçã na saúde bucal

Uma das frutas mais populares do mundo, a maçã é sem dúvidas, uma amiga da nossa saúde, mas os dentistas gostam de chamá-la também de amiga do sorriso! As qualidades dessa deliciosa aliada são ainda mais surpreendentes, ajuda a manter os dentes limpos, faz uma espécie de massagem nas gengivas, aumenta o fluxo de saliva, evita a formação da placa e ajuda no combate as cáries.

A MAÇÃ E A HIGIENE BUCAL

Neste aspecto, ainda não há um consenso geral na odontologia. Os mais entusiastas afirmam que a maçã serve como uma esponja que dá aquela força na limpeza dos dentes, por outro lado, profissionais mais conservadores apenas se restringem a dizer que, pelo menos, a maçã está entre os alimentos que menos sujam os dentes, o que já é muito bom.

O que não pode ser questionado com relação a higiene bucal, é que a maçã por ser rica em fibras, ajuda de forma considerável a evitar a formação de placa bacteriana, e por ser rica em água, a maçã vai colaborar para que você mantenha a saúde da sua boca em dia, e não importa se é maçã verde ou vermelha, a fruta sempre será uma grade amiga do sorriso!

É importante lembrar que não é porquê estamos diante de uma fruta que ajuda na higiene bucal, que devemos deixar de escovar após consumi-la! E na hora de saborear sua maçã, procure ingeri-la com casca, pois muitos de seus benefícios estão associados a ela. E lembra-se da frutose? O açúcar presente nas frutas. Fique tranquilo, até neste quesito a maçã também será uma aliada da sua saúde, pois além da frutose ser um tipo de açúcar imensamente menos danoso, é encontrado em menor quantidade nesta fruta tão apreciada.

Fonte: https://www.odontologiaemfortaleza.com.br/maca-faz-bem-aos-dentes/



← Voltar
Sem comentários

Comente