O Executivo e o Monge: Pesquisador e Dirigente do Setor da Maçã Torna-se Monge Budista

O Executivo e o Monge: Pesquisador e Dirigente do Setor da Maçã Torna-se Monge Budista

S.S. Dalai Lama e o Ven. Lama Rinchen.
(Fonte imagem e legenda: https://www.sakyabrasil.org/lama-rinchen

O Engº Agrº Carlos Henrique Amaral de Souza trabalhou no Setor Maçã (1989-1996) como Pesquisador e Coordenador do Pool de Exportação (registro). Foi responsável por pesquisas à macieira, novas variedades, entre outras. Foi através dele que o Setor firmou em 1992 convênio com a Universidade de Cornell. Atuou em atividades de sua formação até 1999, quando optou pelos estudos, prática e ensino do Dharma (ensinamentos do Budha Sidarta Gautama).
Em 2003, já como Monge Rinchen Khyenrab Thupten Nyima (trajetória monástica),   fundou o Mosteiro Sakya Brasil (Mosteiro), em Cabreúva – SP,  aonde já residia. Desde de 2004, como Lama (professor), tem se dedicado às suas práticas e estudos,  viajando extensivamente no Brasil para ensinar o Dharma de acordo com as instruções de sua linhagem. Também tem estado com seus mestres no Nepal e na Índia como parte de sua contínua educação monástica e aperfeiçoamento.
Visite o Mosteiro: https://www.sakyabrasil.org/
As maçãs
Visitamos o Mosteiro no último dia 12 de agosto.  Levamos maçãs ao Lama, que na ocasião estava na Índia, mas, os estudantes residentes no Mosteiro nos receberam com muita atenção e hospitalidade. Foi uma experiência riquíssima de importante aprendizado. 
Fátima (ABPM), com Vitor, Léo e Marcelo (estudantes residentes Mosteiro)
(da esquerda para direita) Matheus Tonial, Fátima, Léo e Marcelo.



Registros no Mosteiro, dentro do Shrine (sala de meditação):






← Voltar
Sem comentários

Comente