Veja seis ótimos motivos para você comer maçã todos os dias

Veja seis ótimos motivos para você comer maçã todos os dias

Você já ouviu alguém falar que comer uma maçã por dia vai te fazer ficar bem longe dos médicos? Ou alguém destacar que se alimentar com a fruta te deixará mais saudável? Acredite, comer uma maça por dia vale muito a pena.

Conforme explicou a especialista em nutrição e dietas Sarah Garone, para o site Eat This, Not That!, vários benefícios como perder peso corporal e aumentar a imunidade estão incluídos na listinha de vantagens que a maçã oferece.

Veja o que acontece quando você come uma maçã todos os dias:

Você terá um intestino mais saudável.

As maçãs estão cheias de um nutriente que a maioria das pessoas não consomem – as fibras. Com 5 gramas por fruta em média, uma única maçã atinge 20% de sua meta diária de 25 gramas. As fibras não apenas suavizam a digestão e previnem a constipação, como também promovem um microbioma mais saudável (também conhecido como as bactérias benéficas em seu intestino). Grande parte da fibra da maçã vem da pectina, que produz um ácido chamado butirato. Este ácido é especialmente conhecido por alimentar a flora intestinal benéfica. Aprenda outras maneiras de comer bem para a saúde intestinal com nosso guia prático.

Você pode perder peso.

Será que uma maçã por dia também mantém os quilos em excesso sob controle? Possivelmente. De acordo com uma revisão de 2018 de vários estudos em humanos e animais, comer maçãs foi associado a um peso menor. Nos cinco estudos em humanos analisados, quatro a 12 semanas consumindo 240 a 720 miligramas de maçã ou suco de maçã por dia foram eficazes para a perda de peso. Quantas maçãs são exatamente? Não tantas! Uma maçã grande tem cerca de 240 gramas.

Você vai reduzir a inflamação.

A inflamação sistêmica é um fator determinante por trás de uma série de doenças crônicas – portanto, faríamos bem em reduzi-la ao máximo. Comer uma maçã todos os dias pode ajudar! Esta fruta é rica em um antioxidante chamado quercetina, que pesquisas mostram doma inflamações no corpo. Enquanto isso, antioxidantes adicionais como catequina e vitamina C se juntam à mistura para reduzir o dano oxidativo nas células. Confira nossa lista de outros alimentos que combatem a inflamação.

Você pode diminuir o risco de diabetes.

Como o diabetes é um distúrbio do açúcar no sangue, você pode achar que as frutas não têm lugar na prevenção do diabetes. Mas com seu alto teor de fibras e antioxidantes, comer uma maçã todos os dias pode realmente ter um efeito positivo no controle do açúcar no sangue. Um estudo de 2013 descobriu que o maior consumo de maçãs, entre um punhado de outras frutas, estava associado a um risco reduzido de desenvolver diabetes tipo 2.

Você vai aumentar sua imunidade.

As laranjas costumam ter a glória por serem frutas com alto teor de vitamina C, mas as maçãs também merecem crédito por esse micronutriente. Uma maçã crua média contém 14% de suas necessidades diárias de vitamina C. Obter vitamina C suficiente mantém o sistema imunológico funcionando adequadamente, pois suas propriedades antioxidantes protegem contra patógenos e reduzem o estresse oxidativo. As deficiências dessa vitamina crítica foram associadas a uma maior suscetibilidade a infecções.

Você reduzirá o risco de morte por qualquer causa.

Quem não gostaria de diminuir o risco de morte por qualquer causa? Um estudo de 2016 que acompanhou mulheres mais velhas por 15 anos descobriu que quem comia mais maçãs tinha menos probabilidade de morrer de qualquer problema de saúde. Especificamente, as mulheres no estudo tiveram menor risco de morte por doenças cardíacas e câncer. Parece razão suficiente para pegar um baile de gala e começar a mastigar!

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/veja-6-otimos-motivos-para-voce-comer-maca-todos-os-dias/



← Voltar
Sem comentários

Comente