Turma da Maçã recebe uma Super Carta da ABPM – SC

Turma da Maçã recebe uma Super Carta da ABPM – SC

fonte:http://emeicelisa2013.blogspot.com.br/2013/10/turma-da-maca-recebe-uma-super-carta-da.html?spref=fb

Hoje a Turma da Maçã recebeu uma super carta diretamente de Santa Catarina!!!!
Era uma encomenda feita a ABPM (Associação Brasileira de Produtores de Maçã) ! Nossa grande parceira desde o plantio até os dias de hoje, ajudando a cuidar de nossa Macieira aqui da escola CEI Celisa Cardoso do Amaral , em Campinas – SP.
A turminha ficou muito curiosa pois a “carta” era grande e muito pesada. ” O que será que tem aí dentro?
Sentamos na roda para abrir a encomenda, … e a cada material que saía do pacote os olhinhos brilhavam e as mãozinhas estavam querendo pegar mais que depressa…
Mas, primeiro lemos a cartinha especialmente direcionada à Turma da Maçã, nos parabenizando pelo nosso trabalho e contando um pouco sobre o que havia dentro do pacote…
E tão prontamente o desejo de responder a carta surgiu. Pois este ano escrevemos (e ainda estamos escrevendo e lendo) muitas cartas para outras turmas da escola e para as famílias, trabalhando o letramento , a escrita e leitura com função social.
Então, logo mais chegará até Santa Catarina uma cartinha escrita pela Turma da Maçã, para sua amiga e parceira ABPM. Aguardem !!!!!
Uma sacola com o “Kit Maçã na Escola ” contendo : avental de cozinheiro, revista de culinária, DVD com vídeos e folhetos para toda a turma.
Cada criança recebeu uma revista com várias receitas para se fazer com maçã. Nesta revista também ressalta-se os benefícios desta fruta para a saúde e seu delicioso sabor . E um folheto explicativo do projeto Maçã na Escola.
ogo que receberam a revista , as crianças já foram abrindo e ” lendo” as receitas.
Mostravam umas para as outras, comentavam que tudo devia ser muito gostoso de se comer !
Afinal, esta turminha adora MAÇÃ !!!!
Uma das receitas foi logo reconhecida por eles: a Maçã do Amor, pois neste ano também fizemos, só que a nossa cobertura era de chocolate!!!!
Desde já agradecemos todos os materiais enviados.
Com a certeza de que realizaremos um das receitas aqui na escola, para não ficarmos só com água na boca…. e também para estrear o avental !!!
Espero que as famílias da Turma da Maçã tenham gostado e também possam aproveitar o material, lendo e valorizando seu filho, neste projeto pedagógico tão rico de trocas e parcerias com uma associação tão importante e renomada como a ABPM , aqui no Brasil!!!!
Parabenizamos os funcionários, diretores e presidente da ABPM, por este trabalho de divulgação, e produção da Maçã em nosso País!
É uma honra podermos conhecer, mesmo que de longe, o projeto “Mais frutas na escola”. Este projeto é do Governo de Santa Catrina (2006) em parceria com a ABPM, que valoriza a alimentação saudável através do oferecimento de frutas , verduras e legumes nas escola.
Mais uma vez, obrigado ABPM, por esta oportunidade, por todas as dicas e pela parceria com a nossa pequena Macieira aqui de Campinas.
Um forte abraço e beijinhos com sabor de maçã!!!!!
Rejane e alunos da Turma da Maçã !


← Voltar
Sem comentários

Comente