Bolo de Maçã da Jaci Góes – Rio de Janeiro – RJ

Bolo de Maçã da Jaci Góes – Rio de Janeiro – RJ

Essa delícia de maçã brasileira recebemos da nossa Membro Jaci Góes e, como ela mesma diz, “é o melhor bolo do mundo”. Além de ser saboroso, saudável, fácil de fazer, é nutritivo e pode ajudar na saciedade. Este bolo é mesmo tudo de bom. Bora preparar. (Veja o vídeo da receita aqui: https://youtube.com/shorts/ahfgpSQQ5ss)
“Gosto muito de maçã em forma de bolo. Faço com três maçãs com casca… É o melhor bolo do mundo! Mas, a maçã in natura aqui os membros da família comem pelo menos uma maçã diariamente.” (Jaci Góes – Rio de Janeiro – RJ)

Ingredientes

3 maçãs com casca
Suco de um limão
3 ovos
2 xícara de aveia em flocos (fina ou grossa, como preferir)
1/4 xícara da xícara de farinha de arroz
1/4 xícara de açúcar mascavo ou demerara
2 colheres de sopa de óleo de coco
Raspas de noz-moscada (se for em forma de pó, pitadas)
Sal a gosto (o sal é para realçar os sabores)
1 colher de sopa de fermento em pó para bolo

Forma

Utilizar forma redonda (com furo no meio), de 18 ou 20cm (pré-untada com óleo de coco ou girassol e salpicar com farinha de arroz)

Modo de preparo

1) Higienizar as maçãs, retirar as sementes, cortá-las em pedaços e colocar no liquidificador junto com os ovos, suco de limão, açúcar, sal, óleo, noz-moscada;
2) Bater tudo até que a mistura fique homogênea;
2) Numa bacia/tigela coloque os ingredientes secos: aveia, farinha de arroz, fermento e junte a mistura do liquidificador,  misturando tudo delicadamente;
3) Colocar em forma com as características descritas acima, pré-untada com óleo de coco (ou girassol) e salpicar com farinha de arroz;
4) Levar ao forno pré-aquecido(uns 30 minutos antes de colocar o bolo),  em 180º, por 35 minutos;
5) Desinformar morno ou frio.

Está pronto e delicioso!

Clube da Maçã Brasileira



← Voltar
Sem comentários

Comentários encerrados