Purê de Maçã com Salmão e Maçã na Calda – Mauricelia Costa – Rio de Janeiro – RJ

Purê de Maçã com Salmão e Maçã na Calda – Mauricelia Costa – Rio de Janeiro – RJ

Nossa membro Mauricelia Costa é natural do Maranhão  e vive no Rio de Janeiro há mais de trinta anos. Vamos conhecer e preparar suas receitas, hummm,  delícias de maçã brasileira de dar água na boca. Bora preparar Clube.

“Eu e meu marido adoramos maçã, pois conhecemos os seus benefícios. Eu não era simpática com a maçã pois tenho uma história,  mas depois eu conto. Hoje adoro e faço uso diário. Ontem fiz purê de maçã pra servi com salmão pois no meu trabalho é chic kkkkk e fiz maçã na calda de açúcar mascavo e limão.

“Meu nome é Mauricelia Costa sou do Maranhão mais vivo no Rio de Janeiro a mais de trinta anos e tenho 67 anos, acabei de fazer aniversário, ainda dá tempo de mandar presente kkkkkk.  Sou cuidadora e cozinheira. Prazer.”

Muito obrigado Mauricelia pelo carinho e participação!

RECEITAS

“Calda de Açúcar Mascavo e Limão

Fazer uma calda de açúcar mascavo e limão,  quando estiver no ponto acrescenta quatro maçãs limpas e inteira e deixa cozinhar no fogo baixo, quando a casca já estiver começando a ficar fofa tá no ponto.

Vamos fazer um Purê de Maçã

Seis maçãs limpas e inteiras,  coloca na panela com água,  manteiga,  noz moscada, pimenta do reino e sal, deixar cozinhar até soltar as cascas, retira toda a casca e passa pela peneira se quiser, está pronto um delicioso purê de maçã.

Vamos Fazer uma Salmão para Comer com o Purê

Pedaços de salmão temperado com ervas finas, limão e azeite, leva ao forno por 18 minutos, retira do forno. Faça um molho de manteiga e suco de maracujá (fruta),  pode deixar algumas sementes, fazendo isso coloca por cima e sirva.

Molho de Manteiga e Suco de Maracujá

Você vai precisar da polpa de dois maracujás, em seguida passa pela peneira deixando algumas sementes caso queira enfeitar; rala uma cebola e leva pra dourar na manteiga, quando estiver dourada coloca a polpa da fruta e tempera com pimenta do reino, noz-moscada , sal  – aí fica ao seu gosto. Volta com a panela para o fogo e deixe cozinhar mais um pouquinho, está pronto pra por em cima do seu salmão. Sirva com purê de maçã. Aqui no meu trabalho é sucesso.”

Acesse para mais receitas com nossa maçã brasileira: https://www.abpm.org.br/delicias/e-books-abpm



← Voltar
Sem comentários

Comentários encerrados