03/09 – Lançamento do GESTFRUT: Gerenciamento na Fruticultura de Clima Temperado

03/09 – Lançamento do GESTFRUT: Gerenciamento na Fruticultura de Clima Temperado

Hoje (03/09) na EXPOINTER será apresentado o GestFrut, uma ferramenta para avaliações econômico-financeiras da produção de 11 frutas de clima temperado – ameixa, amora preta, caqui, framboesa, kiwi, maçã, mirtilo, morango, pera, pêssego e uva. Este programa de computador, em excel, estará disponível no endereço www.embrapa.br/uva-e-vinho/Gestfrut.
O GestFrut integra conhecimentos de pesquisadores e produtores, com o objetivo de auxiliar na gestão de custos da fruticultura de clima temperado, com foco em análises econômicas e financeiras, contemplando aspectos de curto e longo prazo.
“Está na hora da propriedade familiar ‘fazer números’, como em qualquer negócio, para que possa se viabilizar, ampliar sua renda e tomar decisões com maior segurança”, afirma o Chefe-Geral da Embrapa Uva e Vinho, Mauro Zanus.
Segundo Joelsio Lazzarotto, pesquisador responsável pelo projeto, o GestFrut irá auxiliar aos produtores a realizarem estimativas e análises econômicas e financeiras de diferentes sistemas de produção de frutas, incluindo as fases de produção no campo e de pós-colheita. 

Este programa foi apresentado pelo Dr. Lazzarotto aos Associados da ABPM em Assembleia Geral do dia 12/03/2015 e na ocasião Moisés Lopes de Albuquerque, Diretor Executivo da ABPM parabenizou ao pesquisador: “O sistema de gestão mostrou-se uma ótima ferramenta de controle e tomada de decisões em relação a investimento e outros aspectos do negócio”

O lançamento acontecerá na Casa da Embrapa, no parque de Exposições Assis Brasil na data de hoje, 3 de setembro, a partir das 15 horas.

Com informações de AGROLINK e Portal Eletrônico da Embrapa


← Voltar
Sem comentários

Comente