06/10/2015 – Audiência pública sobre a maçã em Brasília

06/10/2015 – Audiência pública sobre a maçã em Brasília

Audiência pública sobre a maçã aconteceu hoje, em Brasília
Hoje aconteceu em Brasília uma audiência pública para discutir a questão da maçã.
Tema: “Debater temas relacionados à cadeia produtiva da Maçã.”
Aconteceu essa tarde
O repórter da Radio Clube, Vantuir Rech está lá e enviou fotos
A deputada Carmen Zanotto acompanhou, assim como o deputado estadual Gabriel Ribeiro que se deslocou para lá. Foi lá ver como as coisas funcionam na Câmara dos Deputados. Quem sabe na próxima eleição não se candidata a federal?
Autoridades de órgãos federais e estaduais vinculados aos temas foram convocadas, além da presença maciça de Deputados Federais que compõem a Comissão de Agricultura e tiveram oportunidade de conhecer os pleitos e necessidades do Setor Maçã. Organizações financeiras, de pesquisa e defesa agrícola também foram convidadas a comparecer.
Benedet solicitou ao governo que a maçã e a pera não integrem as negociações comerciais com a China.
“Com a permissão da entrada da maçã da China no Brasil provocará uma crise da cadeia produtiva da maçã, e gerará impacto também sobre outros segmentos que integram nosso mercado relevante.A cadeia da maçã oferece 150 mil empregos para o Brasil. Segundo informações do IBGE, de 2015, o Brasil produz mais de 1,3 milhões de toneladas de maçã”, destacou o deputado federal Ronaldo Benedet.
A Associação Brasileira de Produtores de Maçã e a Associação de Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina solicitaram que o governo mantenha o mesmo volume de recursos empenhados pelo MAPA em 2014, em prol da subvenção ao prêmio de seguro agrícola.


← Voltar
Sem comentários

Comente